Futebol

Internacional avança na contratação de Nikão, ídolo do Athletico

Diretoria do Colorado negocia com o staff do jogador; proposta é de quatro anos e negociações estão em andamento

Guilherme
Guilherme Almeida
Internacional avança na contratação de Nikão, ídolo do Athletico
Nikão é considerado o maior ídolo da história do Athletico (Foto: Staff Images/Conmebol)

30 de dezembro de 2021 - 15:07 - Atualizado em 30 de dezembro de 2021 - 15:07

O destino do meia Nikão, 29 anos, ídolo do Athletico, parece estar perto de ser definido. O Internacional entrou forte na negociação para fechar com o jogador, que tem vínculo com o Furacão somente até amanhã (31).

Segundo informação divulgada pela jornalista Nadja Mauad na manhã desta quinta-feira (30), a diretoria do Colorado conversou com Paulo Pitombeira, empresário do jogador. Foi apresentado um projeto para Nikão, com quatro anos de contrato e o dobro do salário ganho por ele no Furacão.

A proposta agradou ao staff do meia, e as conversas estão adiantadas. Nikão, que está de férias com a família, quer definir o futuro até o próximo sábado (01). A tendência é de que ele assine com os gaúchos e encerre sua passagem de seis anos pelo Athletico.

Negociação complexa

Desde o início das conversas entre jogador e clube, o cenário desenhado foi de uma verdadeira novela“. O Athletico fez, ao menos, cinco propostas para renovar o vínculo de Nikão. A última, poucos antes da final da Copa do Brasil.

Nesta ocasião, o Furacão fez sua propostalimite“. Quatro anos de contrato e o maior salário do elenco. As conversas, desde sempre, foram conduzidas pelo presidente Mario Celso Petraglia. Internamente, há o sentimento de que tudo o que poderia ser feito, foi feito.

Marcado na história

Considerado por grande parte da torcida do Athletico como o maior ídolo da história do clube, superando até mesmo Sicupira, que faleceu em novembro. Com mais de 300 partidas disputadas e mais de 40 gols marcados, Nikão conquistou seis títulos pelo Furacão: dois estaduais, Copa do Brasil, J.League /Conmebol e o bicampeonato da Copa Sul-Americana.

Em 2021, melhor ano de sua carreira, Nikão disputou 51 partidas, com onze gols marcados e doze assistências distribuídas. Ele foi o herói do bicampeonato da Copa Sul-Americana, em Montevidéu, contra o Red Bull Bragantino.

Cidadão honorário de Curitiba, o meia recebeu várias sondagens nos últimos meses. No Brasil, Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG e São Paulo. Também houveram consultas do futebol japonês e do futebol árabe. O destino, ao que tudo indica, será no sul do país, e vestindo o vermelho, mas do Internacional.

O elenco principal do Athletico está de férias, e se reapresenta dia 15 de janeiro, de olho na disputa da Copa Libertadores. O elenco de aspirantes se reapresenta dia 03 de janeiro, visando a estreia no Campeonato Paranaense, dia 23 de janeiro, às 16h, na Arena da Baixada, no clássico contra o Paraná Clube.