Athletico e Caracas entraram em campo na noite desta quinta-feira (26/05), pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. O Furacão goleou o time da Venezuela por 5×1 e confirmou a vaga nas oitavas de final da competição.

Pablo e Christian marcaram duas vezes e Pedro Rocha anotou o quinto gol da equipe rubro-negra.

Com a vitória do Libertad sobre o The Strongest por 4×1, o Athletico classificou em segundo, pelo grupo B da Copa Libertadores.

O próximo compromisso do Furacão é contra o Cuiabá pelo Brasileirão, no domingo (29/05), no Serra Dourada, às 18h. O Caracas recebe o Universidad Central pelo Campeonato Venezuelano, também no domingo, às 17h, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.

Athletico 5 x 1 Caracas

O Caracas iniciou a partida pressionando a saída de bola athletica, que encontrava dificuldade para criar jogadas de ataque.

Aos 7 minutos, Khelven conseguiu furar a defesa do Caracas em boa jogada individual, tocou para Pablo cabecear de dentro da área, mas a bola saiu direto pela linha de fundo.

Com 18 minutos jogados, a bola sobrou com Pablo na entrada da área, que dominou, escolheu o canto e abriu o placar na Arena da Baixada.

O segundo gol athleticano veio aos 21 minutos. Terans finalizou da entrada da área, a bola bateu nas costas de Pablo e foi para o fundo da rede.

A partida seguiu sob domínio da equipe rubro-negra que ditou o ritmo de jogo e manteve a posse de bola pela maior parte do tempo jogado.

Já no encerramento da primeira etapa, Christian anotou o terceiro gol do Furacão.

Com 12 minutos do segundo tempo, Torres cobrou falta na área e Rivero diminuiu para o Caracas.

Aos 25 minutos saiu o quarto gol athleticano. Christian em boa jogada individual, limpou a defesa e finalizou no cantinho, sem chance para o goleiro Baroja.

Na sequência, Pedro Rocha em velocidade, encontra espaço na defesa venezuelana para anotar o quinto gol do Furacão.

Já aos 40, Vitor Bueno ficou cara a cara com o goleiro Baroja que fez grande defesa e mandou para escanteio.

FICHA TÉCNICA

Athletico x Caracas

Local: Arena da Baixada, Curitiba/PR

Data: 26 de maio de 2022

Horário: 19h (Brasília)

Athletico: Bento; Pedro Henrique, Nico Hernandez, Khellven e Abner; Christian (Matheus Fernandes), Hugo Moura (Erick) e Terans (Marlos/Vitor Bueno); Canobbio (Pedro Rocha), Cuello e Pablo. Técnico: Felipão.

Gol: Pablo (18’/1ºT), Pablo (21’/1ºT), Christian (45’/1ºT),  Christian (25’/2ºT), Pedro Rocha (29’/2ºT)

Amarelo: Khellven (44’/2º), Anderson (44’/2ºT)

Caracas: Baroja; Rivero, Osío, Rivello e Notaroberto; Rodriguez, Carlos Suarez, Bonsu e Jean Torres (Luis Gonzalez); Zambrano (Bryant Albizo) e Moreno. Técnico: Francesco Stifano.

Gol: Rivero (12’/2ºT)

Amarelo: Carlos Suarez (10’/2ºT), Notaroberto (45’/2ºT), Osío (45’/2º)

Arbitragem

Árbitro: Nicolás Lamolina (ARG)

Assistente 1: Christian Navarro (ARG) 

Asistente 2: Pablo González (ARG)

Quarto árbitro: Yael Falcón (ARG)

26 maio 2022, às 20h53. Atualizado às 20h56.
Mostrar próximo post
Carregando