Futebol

Athletico finaliza a preparação para o duelo contra o Fluminense

Furacão realizou última atividade antes de embarcar ao Rio de Janeiro; Felipão deverá mandar força máxima a campo diante dos cariocas

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico finaliza a preparação para o duelo contra o Fluminense
Felipão comandou a última atividade nesta manhã (Foto: José Tramontin/Athletico)

13 de maio de 2022 - 14:16 - Atualizado em 13 de maio de 2022 - 14:16

O Athletico finalizou na manhã desta sexta-feira (13), a preparação para a partida diante do Fluminense, no sábado (14), às 21h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Nesta manhã, o Furacão realizou, no CAT Caju, o último treinamento antes da viagem para o Rio de Janeiro. Antes de irem ao gramado, os jogadores assistiram um vídeo exibido pela comissão técnica de Felipão, que aproveitou ainda para fazer os últimos ajustes técnicos para o jogo contra os cariocas.

A delegação do Athletico embarcou para Volta Redonda no início desta tarde, em avião fretado até o Rio de Janeiro. Depois, o restante do trajeto até Volta Redonda, de aproximadamente 120km, será feito de ônibus.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Felipão deverá mandar força máxima a campo, diferentemente do que foi visto na goleada do Athletico diante do Tocantinópolis, pela terceira fase da Copa do Brasil, no qual, a escalação foi mista.

Poupados diante do Tocantinópolis, jogadores como o zagueiro Matheus Felipe e os atacantes Canobbio e Vitinho, devem retornar à equipe.

O goleiro Bento, o zagueiro Pedro Henrique, o lateral-esquerdo Abner e o volante Hugo Moura, que atuaram na Copa do Brasil, serão mantidos. O atacante Marcelo Cirino, com dores na coxa, segue fora. Na lateral-direita, Erick poderá ficar com a vaga de Orejuela, enquanto no meio, Matheus Fernandes ou Marlos podem pintar na equipe.

Um provável Athletico: Bento; Orejuela (Erick), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Bryan García (Matheus Fernandes) e David Terans (Marlos); Canobbio, Pablo e Vitinho.

Fluminense e Athletico se enfrentam neste sábado (14), às 21h, no Estádio Raulino de Oliveira, pela sexta rodada da Série A. O Tricolor das Laranjeiras é o 15º colocado, com cinco pontos, enquanto o Furacão está na 12ª posição, com seis pontos.