Futebol

Athletico finaliza a preparação para o duelo contra o Libertad

Furacão terá o retorno do meia David Terans, porém, não poderá contar com o volante Matheus Fernandes e com o atacante Vitinho; partida será nesta quarta-feira (18), às 19h, na Arena da Baixada

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico finaliza a preparação para o duelo contra o Libertad
David Terans retorna ao time do Athletico (Foto: José Tramontin/Athletico)

17 de maio de 2022 - 20:26 - Atualizado em 17 de maio de 2022 - 20:37

O Athletico finalizou na noite desta terça-feira (17), a preparação para a partida contra o Libertad, do Paraguai, que será nesta quarta-feira (18), às 19h, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

No treinamento, que foi realizado no palco do duelo, a comissão técnica comandada por Felipão realizou uma atividade tática, que definiu os últimos ajustes na equipe. O Furacão não poderá contar com o atacante Vitinho durante, ao menos, um mês, por causa de uma lesão sofrida.

O jogador passou por exames na segunda-feira (16), quando foi constatada a lesão de grau 2 na coxa, após a derrota diante do Fluminense, pela quinta rodada da Série A. O tratamento levará de quatro a seis semanas, e ele também ficará fora de combate contra Avaí, Caracas, Cuiabá, Santos, Juventude, Fortaleza e Corinthians.

O contrato de empréstimo de Vitinho com o Athletico tem duração até o final de junho, mas segundo divulgado nesta terça-feira (17) pelo ge.globo, as partes já conversam para uma extensão no vínculo, que irá até o final de 2022.

Provável escalação

Com a ausência de Vitinho, o técnico Felipão deverá escalar o Furacão com Tomás Cuello no ataque. Além dele, a equipe também não deverá contar com o volante Matheus Fernandes, que também saiu lesionado na derrota contra o Fluminense.

Por outro lado, o treinador do Athletico terá a volta do meia David Terans, que não foi relacionado na última partida. Os exames realizados no jogador não apontaram lesão, apenas um edema na coxa, permitindo que ele fique à disposição para a partida contra os paraguaios.

Com isso, uma provável escalação tem: Bento, Khellven (Orejuela), Pedro Henrique, Matheus Felipe e Abner; Hugo Moura, Bryan García e David Terans; Canobbio, Pablo e Tomás Cuello.

Athletico e Libertad se enfrentam nesta quarta-feira (18), às 19h, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. A partida é fundamental para o Furacão, na luta pela classificação às oitavas de final. O Rubro-Negro é o lanterna da chave, com apenas quatro pontos, enquanto os paraguaios lideram, com sete pontos.