Futebol

Athletico exerce a opção de compra e assina com o zagueiro João Pedro até julho de 2025

Zagueiro, de 18 anos, estava emprestado pelo Juventude desde 2019; Furacão comprou 70% dos direitos, e acertou novo vínculo por quatro anos

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico exerce a opção de compra e assina com o zagueiro João Pedro até julho de 2025
Zagueiro João Pedro ao lado de seu empresário, João Marcos: contrato assinado até 2025 (Foto: Divulgação)

5 de agosto de 2021 - 15:32 - Atualizado em 5 de agosto de 2021 - 15:33

O Athletico acertou a compra de 70% do passe do zagueiro João Pedro, de 18 anos. Ele estava emprestado pelo Juventude desde 2019, e agora assinou em definitivo com o Furacão até julho de 2025, segundo divulgado pela Gaúcha ZH nesta quinta-feira (05).

Os outros 30% do passe do zagueiro permanecem com o clube de Caxias do Sul, que visa uma negociação futura. João Pedro defendeu a Seleção Brasileira Sub-18, no primeiro semestre desta temporada. Em 2020, ele disputou a Copa do Brasil-Sub 17 e o Brasileirão Sub-17, participando da campanha do vice-campeonato, com 16 partidas disputadas.

O zagueiro seguirá integrando a base do Athletico e disputando os campeonatos pelas equipes das categorias.

Carreira

João Pedro é natural de Indaiatuba, interior de São Paulo. Antes de Athletico e Juventude, ele teve passagens pela base de clubes paulistas, como o União Barbarense, o Red Bull Brasil e a dupla de Campinas, Ponte Preta e Guarani. No clube gaúcho, o zagueiro ficou por dois anos, entre 2017 e 2019.

Nas redes sociais, João Pedro celebrou o acerto com o Athletico, e disse que espera retribuir a confiança.

“É a realização de um sonho poder dar esse passo na minha carreira em um clube do tamanho do Athletico, agradeço ao clube e a todos os profissionais envolvidos pela oportunidade. Vou honrar a camisa para corresponder à confiança”.

Após a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o Athletico volta a campo neste sábado (07), às 18h, para encarar o São Paulo, pela 15ª rodada da Série A. O Furacão é o sexto colocado, com 23 pontos.