O Athletico encerrou na manhã desta segunda-feira (02), a preparação para o duelo contra o The Strongest-BOL, que será na terça-feira (03), às 19h15, no Estádio Hernando Silles, pela quarta rodada do Grupo B da Copa Libertadores.

Os jogadores do Furacão realizaram duas sessões de treinamentos no CAT Caju, no domingo (01) e nesta manhã. Em seguida, a delegação almoçou e se dirigiu ao Aeroporto Afonso Pena. O voo fretado para a Bolívia ocorreu no início desta tarde.

Chamou a atenção o fato dos jogadores do Athletico terem treinado com máscaras de oxigênio. A medida foi feita de forma preventiva, para que os atletas já se ambientem ao cenário que será encontrado em La Paz, cidade que está localizada à 3.600 metros acima do nível do mar.

Jogadores treinaram utilizando máscaras de oxigênio (Foto: José Tramontin/Athletico)

Até por conta disso, os jogadores do Furacão ficarão concentrados na cidade de Santa Cruz de La Sierra. A viagem para à capital boliviana será apenas no dia da partida, logo após o almoço e a preleção.

Provável escalação

O técnico Fábio Carille relacionou 24 jogadores para a partida. Ele terá um retorno e quatro desfalques para escalar o Athletico. Recuperado da covid-19, o volante Hugo Moura saiu do isolamento e voltou a ser relacionado.

A doença, porém, tirou mais quatro jogadores de combate. O meia Marlos já havia testado positivo para a doença no sábado (30), e já havia ficado de fora do duelo diante do América-MG. Além dele, também contraíram o vírus o zagueiro Pedro Henrique, o volante Pablo Silles e o atacante Pablo.

O técnico do Athletico irá manter o esquema com três zagueiros. Orejuela pode ser sacado do time titular, para dar lugar à Erick. O ataque também poderá ter mudanças.

Uma provável escalação tem: Bento; Matheus Felipe, Nico Hernández (Lucas Halter) e Lucas Fasson; Erick, Bryan García (Hugo Moura), Christian, David Terans e Abner; Canobbio (Pedro Rocha) e Marcelo Cirino.

Cobranças

O Athletico entrará em campo pressionado, devido aos últimos maus resultados. Além da derrota diante do Libertad, o clube também perdeu para o América-MG na última rodada da Série A. A torcida está insatisfeita, assim como Mário Celso Petraglia.

No domingo (01), o presidente do Furacão esteve no CAT Caju e realizou cobranças ao elenco e a comissão técnica. O mandatário conversou com todos, demonstrou apoio e confiança, mas espera que os resultados melhorem na sequência da temporada.

Nunca é demais lembrar que o Athletico fez o maior investimento de sua história em 2022, ao gastar R$ 64 milhões para reforçar o elenco. Mário Celso Petraglia quer o elenco brigando por todos os títulos da temporada.

The Strongest e Athletico se enfrentam nesta terça-feira (03), às 19h15, no Estádio Hernando Silles. O Furacão é o vice-líder do Grupo B, com quatro pontos, enquanto os adversários aparecem na terceira posição, com dois empates.

Confira os relacionados:

1) Abner 
2) Anderson 
3) Bento 
4) Bryan García 
5) Canobbio 
6) Christian 
7) Tomás Cuello 
8) David Terans 
9) Dedé 
10) Erick 
11) Hugo Moura 
12) Leo Linck 
13) Lucas Fasson 
14) Lucas Halter 
15) Marcelo Cirino 
16) Matheus Felipe 
17) Matheus Fernandes 
18) Nico Hernández 
19) Orejuela 
20) Pedrinho 
21) Pedro Rocha 
22) Rômulo 
23) Vitinho 
24) Vitor Bueno 

2 maio 2022, às 14h30. Atualizado às 15h15.
Mostrar próximo post
Carregando