Na noite desta segunda-feira (06), Athletico e Palmeiras se enfrentaram, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Diante de um adversário recheado de jogadores jovens, o Furacão até criou oportunidades de gol, mas não conseguiu acertar o último passe e converter as chances em bolas na rede, o que frustrou os torcedores que compareceram em bom número (19.308) na Arena da Baixada, na última partida da equipe na competição, dentro de seus domínios.

No entanto, o resultado garantiu matematicamente a permanência do Athletico na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 14º lugar, com 46 pontos, o Furacão não pode mais ser ultrapassado no número de vitórias por Bahia e Juventude, que tem 43 pontos. Já o Palmeiras, com 63 pontos, garante a terceira colocação da competição.

Na próxima rodada, a última da atual edição do Campeonato Brasileiro, o Athletico irá até a Ilha do Retiro, para encarar o rebaixado Sport Recife, na quinta-feira (09), às 21h30. No mesmo dia e horário, o Palmeiras encerra sua participação diante de sua torcida, no Allianz Parque, contra o Ceará.

ATHLETICO 0 X 0 PALMEIRAS

Por precisar da vitória para acabar de vez com os riscos de rebaixamento, o Athletico começou o jogo pressionando. Logo aos cinco minutos, uma grande oportunidade perdida. Pedro Henrique desviou cruzamento. A bola sobrou para Pedro Rocha, que de frente para Vinícius Silvestre, tentou dominar, mas acabou se atrapalhando com a bola e perdendo o gol.

Fernando Canesin e Thiago Heleno também arriscaram pelo lado do Furacão, que tinha mais posse de bola, mas não conseguia levar perigo. Recheado de jovens jogadores, o Palmeiras tinha dificuldades para conseguir jogar. No entanto, quando o fez, teve a melhor chance da primeira etapa.

Aos 20, Vitinho desviou cruzamento de Gustavo Garcia e cabeceou. A bola passou triscando a trave esquerda de Santos, que estava vendido no lance.

Depois deste lance, o time paulista conseguiu equilibrar as ações. Porém, praticamente não houveram chances concretas, apesar da disposição das duas equipes. Com isso, o placar terminou mesmo inalterado.

O segundo tempo começou da mesma maneira que o primeiro acabou. Sem intensidade. A primeira grande oportunidade do Athletico foi acontecer apenas aos 16 minutos. Guilherme Bissoli desviou cruzamento de Nikão e cabeceou no canto. Vinícius Silvestre voou e fez uma defesa espetacular, salvando o Palmeiras. O Athletico seguiu em cima, e teve outra boa chance aos 23, após Erick cabecear com perigo.

O Palmeiras parecia satisfeito com o resultado. A equipe paulista não criava oportunidades de gols, mas conseguia conter o ímpeto athleticano. O técnico Alberto Valentim tentou mudar o panorama da partida, ao efetuar algumas alterações. No entanto, o placar não foi alterado, e a igualdade por 0 a 0 permaneceu, suficiente para garantir a permanência do Athletico na elite, em 2022, e dar tranquilidade antes de final da Copa do Brasil.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro Série A
37ª rodada

Athletico: Santos, Pedro Henrique (Zé Ivaldo 2ºT/39″), Thiago Heleno e Nicolas (Nico Hernández 2ºT/18″); Marcinho, Fernando Canesin (Márcio Azevedo 2ºT/34″), Erick e Abner (Pedrinho 2ºT/18″); Pedro Rocha (Jader 2ºT/39″), Guilherme Bissoli e Nikão
Técnico: Alberto Valentim
Gols:
Cartões amarelos:
 Fernando Canesin (2ºT/29″)

Palmeiras: Vinícius Silvestre; Gustavo Garcia, Michel, Lucas Freitas (Pedro Bicalho 2ºT/38″) e Vanderlan; Fabinho, Naves e Matheus Fernandes; Gabriel Silva, Vitor Hugo e Giovanni
Técnico: Paulo Vitor Gomes (interino)
Gols: 
Cartões amarelos: Gustavo Garcia (1ºT/47″)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 06/12/2021
Horário:
 19h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

6 dez 2021, às 20h57. Atualizado às 21h07.
Mostrar próximo post
Carregando