Futebol

Athletico embarca para Porto Alegre com 23 jogadores. Confira os relacionados

Furacão terá o retorno do meia Léo Cittadini. Por outro lado, lateral-esquerdo Abner e o meia Fernando Canesin, ficam de fora

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico embarca para Porto Alegre com 23 jogadores. Confira os relacionados
Carlos Eduardo será poção para a partida contra o Inter (Foto: José Tramontin/Athletico)

12 de novembro de 2021 - 13:02 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 13:02

O Athletico já está a caminho de Porto Alegre, onde irá encarar o Internacional, neste sábado (13), às 19h, no Beira Rio, pela 32ª rodada da Série A. Na manhã desta sexta-feira (12), o Furacão fez o último treinamento antes de seguir viagem para o sul do país.

Na atividade, a comissão técnica liderada por Alberto Valentim desenvolveu trabalhos táticos e técnicos com destaque para finalizações. Ao final do treinamento, a comissão técnica divulgou os atletas relacionados para o duelo. Para a partida contra o Colorado, foram convocados 23 jogadores (Confira a lista ao final da matéria).

Provável escalação

Para a partida, Alberto Valentim terá o retorno do meia Léo Cittadini, que cumpriu suspensão na vitória contra o Ceará, na última rodada. A tendência é de que ele retorne ao time titular do Athletico na vaga de Erick, que será poupado, após ter saído no intervalo da partida contra os cearenses, por ter sentido uma lesão.

Por outro lado, o Furacão não poderá contar com o lateral-esquerdo Abner, que está suspenso pelo acúmulo de cartões. O meia Fernando Canesin, que também deixou a partida contra o Ceará sentindo lesão, não viajou com a delegação para Porto Alegre.

Com isso, um provável Athletico tem: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Nicolás Hernández; Marcinho, Christian, Léo Cittadini e Pedrinho; Nikão, Renato Kayzer e David Terans.

Internacional e Athletico se enfrentam neste sábado (13), às 19h, no Beira Rio, pela 32ª rodada da Série A. O Colorado é o sétimo colocado, com 44 pontos, enquanto o Furacão aparece na nona colocação, com 41 unidades.

Confira os relacionados:

1) Bento 
2) Carlos Eduardo 
3) Christian 
4) David Terans 
5) Guilherme Bissoli 
6) Jader 
7) Jáderson 
8) Juninho 
9) Khellven 
10) Léo Cittadini 
11) Lucas Fasson 
12) Marcinho 
13) Márcio Azevedo 
14) Nico Hernández 
15) Nikão 
16) Pedrinho 
17) Pedro Henrique 
18) Pedro Rocha 
19) Renato Kayzer 
20) Santos 
21) Thiago Heleno 
22) Vinicius Mingotti 
23) Zé Ivaldo