Esportes

Athletico embarca com novidades para o duelo contra o Metropolitanos

Furacão não terá Nikão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Carlos Eduardo retorna ao time

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico embarca com novidades para o duelo contra o Metropolitanos
Carlos Eduardo volta após se recuperar de lesão (Foto: José Tramontin/Athletico)

10 de maio de 2021 - 15:11 - Atualizado em 10 de maio de 2021 - 15:11

O Athletico já está a caminho de Caracas, na Venezuela, onde encara o Metropolitanos, nesta terça-feira (11), às 19h15, pela quarta rodada do Grupo D da Copa Sul-Americana.

Na manhã desta segunda-feira (10), o elenco realizou, no CAT Caju, a última atividade antes da partida. Os jogadores fizeram trabalhos no gramado e passaram pelos exames protocolares de Covid-19.

Os atletas do Athletico lancharam e seguiram para o Aeroporto Afonso Pena, onde embarcaram para Caracas, em voo fretado, por volta do meio dia. O desembarque na capital venezuelana está previsto para às 19h (horário de Brasília).

Sem Nikão, mas com Carlos Eduardo

O técnico António Oliveira terá que fazer algumas mudanças certas no time do Athletico. O atacante Nikão, que fez um golaço de voleio no empate contra o Maringá, pelo Campeonato Paranaense, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e não embarcou.

Por outro lado, o atacante Carlos Eduardo, que estava se recuperando de lesão, e desfalcou o Athletico nas primeiras partidas da Copa Sul-Americana, se recuperou e viajou. A tendência é que ele seja titular.

Outra mudança poderá acontecer na lateral-direita. Khellven vem se destacando, e tem chances de começar como titular no lugar de Erick, que por sua vez, poderá assumir a vaga de Christian, na volância.

Entre as novidades da delegação, estão o lateral-direito Marcinho e o goleiro Anderson, que vem sendo o titular da equipe de aspirantes no estadual.

Com isso, um provável Athletico vai acampo com: Santos; Erick (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian (Erick) e Léo Cittadini; Carlos Eduardo, Vitinho e Renato Kayzer.

O Athletico é o segundo colocado do Grupo D da Copa Sul-Americana, com seis pontos, e precisa da vitória para não se distanciar da liderança, ocupada pelo Melgar, com nove pontos. O Metropolitanos é o terceiro, com três pontos, enquanto o Aucas é o lanterna, com zero.

Você pode acompanhar a transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.