Futebol

Athletico e Sport empatam por 1 a 1 na saideira da Série A

Bento defende pênalti e garante um ponto para o time alternativo do Furacão, que se despede da competição com um empate contra o rebaixado Leão da Ilha

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico e Sport empatam por 1 a 1 na saideira da Série A
Khellven comemora após marcar o gol do empate do Athletico (Foto: Reprodução/Athletico)

9 de dezembro de 2021 - 23:24 - Atualizado em 9 de dezembro de 2021 - 23:26

Na noite desta quinta-feira (09), Sport e Athletico se enfrentaram, na Arena Pernambuco, pela última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na saideira da competição, o Furacão, com um time alternativo, e que fez uma partida fraca tecnicamente, conseguiu se despedir com um empate, muito graças a Bento, que defendeu uma penalidade máxima no segundo tempo. Khellven marcou, enquanto Mikael fez o tento do Leão da Ilha.

Com o resultado, o Sport encerra a competição na penúltima colocação, com 38 pontos, e irá jogar a Série B na próxima temporada. Já o Athletico, termina o campeonato na 15ª posição, com 47 pontos, mas garantido na próxima Copa Libertadores por ser campeão da Copa Sul-Americana.

Agora, o Sport entre em férias, e só irá voltar a campo em janeiro, quando terão início as disputas da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Já o Athletico, agora foca exclusivamente na grande final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG. A partida de ida será no próximo domingo (12), às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.

SPORT X ATHLETICO

Em uma partida que não valia quase nada, as equipes entraram em campo com o freio de mão puxado. O jogo demorou para ter alguma emoção. A primeira chegada foi acontecer apenas aos 20 minutos. Everton Felipe arriscou de longe, mas Bento defendeu com tranquilidade.

O time da casa seguiu em cima, e na oportunidade seguinte, abriu o placar. Aos 28 minutos, Mikael recebeu cruzamento na área, girou sobre a marcação e tocou na saída de Bento, para marcar um belo gol.

O Athletico, por sua vez, fez um primeiro tempo de um nível técnico extremamente baixo. Os jogadores do time alternativo do Furacão sentiram a falta de entrosamento e demoraram a entrar no jogo. Porém, quando o fizeram, o Furacão chegou ao empate. Aos 42 minutos, Jaderson finalizou forte. O goleiro Carlos Eduardo rebateu e Khellven completou para o fundo das redes, deixando tudo igual no primeiro tempo.

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro. Com o Sport pressionando. Logo no primeiro lance, Ewerthon finalizou, mas Bento fez a defesa. Aos 12, foi a vez de Rafael Thyere levar perigo, após desvio de cabeça.

Superior em campo, o Sport teve a grande chance de marcar aos 18 minutos, após pênalti cometido por Luan Patrick em cima de Gustavo Oliveira. Após revisão do VAR, o lance foi confirmado. Everton Felipe foi devagar para a bola e mandou no canto, mas Bento saltou e salvou o Athletico.

O Furacão não soube aproveitar o momento favorável após a defesa da penalidade. O time seguiu sem inspiração, e pouco fez para mudar o panorama. O técnico interino James Freitas promoveu as entradas de outros jogadores das categorias de base, mas eles também não conseguiram alterar o resultado. Satisfeito com o empate, o Sport também pouco fez para sair com a vitória. Com isso, o empate permaneceu, o que acabou ficando de bom tamanho na saideira das equipes na competição.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série A
38ª rodada

Sport: Carlos Eduardo; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Sander; Ronaldo Henrique, Pedro e Gustavo Oliveira (Flávio Souza 2ºT/38″); Paulinho Moccelin (Luciano Juba 2ºT/00″), Everton Felipe (ítalo 2ºT/46″) e Mikael (Pedro Victor 2ºT/29″)
Técnico: Gustavo Florentin
Gols: Mikael (1ºT/28″)
Cartões amarelos: Everton Felipe (1ºT/14″)

Athletico: Bento, Lucas Fasson, Luan Patrick e João Vialle; Khellven, Juninho, Jader (Daniel Cruz 2ºT/34″), e Márcio Azevedo (Vinicius Kauê 2ºT/34″); Pedrinho (Pierre 2ºT/21″), Jaderson (Julimar 2ºT/27″) e Vinicius Mingotti (Guilherme Bissoli 2ºT/21″)
Técnico: James Freitas (interino)
Gols: Khellven (1ºT/42″)
Cartões amarelos: Márcio Azevedo (2ºT/10″)

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 09/12/2021
Horário:
 21h30
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Cipriano da Silva Sousa (TO)
Árbitro de vídeo: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)