O atacante Pablo, 29 anos, está muito próximo de voltar ao Athletico. As conversas, que estavam avançadas, caminham para um final feliz. Para o acordo ser fechado, segundo divulgado nesta segunda-feira (17) pelo ge.globo, falta apenas a rescisão com o São Paulo, que não conta mais com o atleta para a temporada.

O entrave para que o retorno de Pablo à Arena da Baixada seja concretizado está na parte financeira. O atacante aceitou abrir mão do seu contrato no Morumbi, que vai até 2023, desde que o Tricolor Paulista lhe pague o que deve (algo em torno de R$ 15 milhões). Quando a questão for resolvida, ele deverá fechar contrato com o Furacão.

A “novela” Pablo tem agitado o futebol brasileiro neste início de ano. O Athletico tentou fechar com o São Paulo, um acordo por empréstimo, mas os paulistas queriam que o pagamento integral do salário ficasse com o Furacão.

O Ceará se dispôs a pagar o salário completo, enquanto o Santos também queria o empréstimo. O atacante, contudo, recusou as duas propostas, disposto a voltar à Arena da Baixada.

Xodó da torcida

Revelado pelo Athletico, Pablo disputou 171 partidas pelo clube, marcando 34 gols. Foram três títulos conquistados, entre eles, a Copa Sul-Americana de 2018, a qual foi o artilheiro, com cinco gols, incluindo nas duas partidas finais, contra o Junior Barranquila, da Colômbia.

O destaque de 2018 fez o São Paulo investir pesado para contratá-lo na temporada seguinte, ao pagar R$ 26 milhões pelo seu passe, que representa a contratação mais cara da história do Tricolor Paulista.

No entanto, os três anos no Morumbi foram conturbados. Sem cair nas graças da torcida, o atacante sempre foi questionado. Foram 121 jogos, com 32 gols marcados e um título do Campeonato Paulista, em 2021.

Enquanto não acerta com Pablo, o Athletico se prepara para a temporada. O elenco principal se reapresentou nesta segunda-feira (17), para dar início à pré-temporada. Já o elenco de aspirantes se prepara para a estreia no Campeonato Paranaense, no domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada, no clássico contra o Paraná Clube.

17 jan 2022, às 16h18.
Mostrar próximo post
Carregando