Futebol

Com futuro indefinido, Alberto Valentim agradece torcida e elenco do Athletico

Treinador do Furacão, que ainda não sabe se permanece em 2022, exaltou a torcida, pela festa na Arena da Baixada, e os jogadores, pela temporada realizada

Guilherme
Guilherme Almeida
Com futuro indefinido, Alberto Valentim agradece torcida e elenco do Athletico
Alberto Valentim aplaude a festa da torcida na Arena (Foto: José Tramontin/Athletico)

16 de dezembro de 2021 - 14:27 - Atualizado em 16 de dezembro de 2021 - 14:27

Agradecimento. Esse foi o principal sentimento do treinador do Athletico, Alberto Valentim, após a derrota por 2 a 1 contra o Atlético-MG e a consequente perda do bicampeonato da Copa do Brasil.

Com futuro indefinido para a próxima temporada, o treinador do Furacão se mostrou muito emocionado na coletiva pós partida. Ele agradeceu a torcida, que lotou e fez uma linda festa na Arena da Baixada, mesmo com a perda do título e também exaltou os jogadores pela grande temporada realizada.

Estão de parabéns

Alberto Valentim tratou de parabenizar os jogadores do Athletico pelos resultados obtidos em 2021. O saldo foi muito positivo, com o bicampeonato da Copa Sul-Americana e o vice da Copa do Brasil, que reafirmam ainda mais o clube entre os grandes do país.

“Foi um ano maravilhoso para o Athletico. Estão todos de parabéns. A torcida nem se fala. Eles deram um espetáculo na arquibancada. Da minha parte foi positivo também. Conseguimos conquistar a Sul-Americana e uma vaga na fase de grupos da Libertadores. E chegamos na final da Copa do Brasil”.

“Logicamente queríamos ter vencido esse jogo, mas temos que dar os parabéns aos atletas, porque eles foram muito guerreiros durante o ano todo”.

Emocionante

Alberto Valentim fez questão de exaltar os mais de 34 mil torcedores que compareceram à Arena da Baixada e fizeram uma grande festa, mesmo com o título escapando das mãos do Athletico. O comandante, ídolo como jogador, não escondeu a emoção.

“Muito emocionante. A torcida deu um show. Eu já recebi mensagens de amigos falando sobre o espetáculo que foi a torcida do Athletico hoje (ontem). Comentamos no vestiário também. Não dava vontade de sair de campo mesmo após uma derrota”.

“Que espetáculo. Eu ainda não tinha visto isso. Na minha época de atleta a Arena não era completa. Já fazia uma grande pressão, mas com ela fechada assim, foi muito emocionante”.

Sonho realizado

Por fim, Alberto Valentim valorizou os momentos vividos em 2021 no Athletico. Ele, que tem o futuro indefinido para a próxima temporada, nunca escondeu que tinha um sonho de comandar o Furacão, e afirmou que por ele, ficaria mais dez anos no clube, mas deixou a decisão nas mãos da diretoria.

“Estou vivendo estes momentos com muita intensidade. Queria ser campeão novamente aqui, dentro de casa. Infelizmente não conseguimos. Quando a gente gosta do clube, quando ama o clube, você sente mais. É isso o que tenho sentido nos últimos meses. Agradecendo a Deus a todo o momento essa oportunidade que me deram de estar aqui. Quero continuar. Por mim ficaria 10 anos, mas preciso entender o que a diretoria quer”

O elenco principal do Athletico entra em férias e irá se reapresentar em janeiro, para dar início à preparação para a disputa da Copa Libertadores. Já o elenco de aspirantes, se prepara para o início do Campeonato Paranaense.

No dia 23 de janeiro, o Furacão tem o clássico contra o Paraná Clube, pela abertura do estadual. O jogo será na Arena da Baixada e está marcado para às 16h.