Futebol

Athletico anuncia a contratação do volante uruguaio Pablo Siles

Volante pertencia ao Danubio, do Uruguai, mas estava emprestado ao Vitória. Ele assinou contrato em definitivo, até dezembro de 2025, mas só poderá atuar no ano que vem

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico anuncia a contratação do volante uruguaio Pablo Siles
Pablo Siles assinou contrato até dezembro de 2022 (Foto: José Tramontin/Athletico)

9 de novembro de 2021 - 15:12 - Atualizado em 9 de novembro de 2021 - 15:12

O Athletico tem um novo reforço para a próxima temporada. Trata-se do volante uruguaio Pablo Siles, de 24 anos, que estava jogando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Vitória, mas que pertencia ao Danubio, do Uruguai. O jogador foi oficializado na segunda-feira (08), e assinou contrato em definitivo com o Furacão até dezembro de 2025.

No entanto, apesar de já ter sido registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, ele não poderá atuar este ano, pelo prazo de inscrições de atletas nas competições já ter encerrado. Com isso, Pablo Siles será opção para o próximo ano.

Em entrevista ao site oficial do Athletico, Pablo Siles se mostrou feliz com a oportunidade, e se mostrou ansioso para poder entrar em campo pelo clube.

“O Athletico Paranaense significa um passo muito grande para a minha carreira. É uma alegria muito grande estar aqui hoje. Quero desfrutar deste momento e, quando chegar a oportunidade de jogar, me dedicar ao máximo e fazer o meu melhor dentro de campo pelo clube”.

Carreira

Pablo Siles passou pelas equipes de iniciação do Charrúa FC e pelo Club Atlético San Salvador, ambos da sua cidade natal, Melo. Na sequência, quando tinha 15 anos, ingressou nas categorias de base do Danubio, clube pelo qual jogou ao lado de David Terans, xodó da torcida do Athletico e que virou um grande amigo.

Ele ficou no clube de 2017 a 2020. Foi emprestado ao Vitória no início da atual temporada, pelo qual fez 24 jogos e marcou dois gols.

Pablo Siles também aproveitou para mostrar suas credenciais aos torcedores do Furacão. Ele comentou um pouco sobre o seu estilo de jogo.

“Sou um jogador que sempre trabalha pelo melhor para a equipe. Procuro ser bastante solidário. Ajudar a minha equipe no que ela precisar para recuperar a bola. E depois, quando a equipe tiver a posse de bola, ajudar para que ela domine as ações na partida”.

Conselhos de Terans

Por fim, Pablo Siles comentou sobre David Terans, que foi seu companheiro de equipe no Danubio. O volante afirmou que o meia foi determinante para que o acerto com o Athletico ocorresse.

“Estou muito feliz de estar aqui. O David Terans me falou muito bem do clube. Como vocês falam aqui no Brasil, ele me disse que o Athletico Paranaense é um clube ‘top”. Quando comentei com ele (Terans) que havia recebido a proposta e teria possibilidade de vir, ele me disse: ‘Não tenha dúvidas em aceitar vir para cá. O Athletico Paranaense um clube muito bom, que inclusive vai ajudá-lo a crescer muito na sua carreira ainda’”.

Sem Pablo Siles, mas com David Terans, que retorna de suspensão após ter ficado fora da vitória contra o Red Bull Bragantino, o Athletico se prepara para enfrentar o Ceará, na quarta-feira (10), às 18h30, na Arena da Baixada, pela 31ª rodada da Série A. O Furacão é o décimo primeiro, com 38 pontos.