Futebol

Athletico anuncia a contratação do volante Hugo Moura, emprestado pelo Flamengo

Volante, de 24 anos, que defendeu o rival Coritiba na Série A de 2020, chega por empréstimo até o final de 2022; oficialmente, foi o terceiro reforço apresentado pelo Furacão, que ainda negocia com outros atletas

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico anuncia a contratação do volante Hugo Moura, emprestado pelo Flamengo
Hugo Moura é terceiro reforço para a temporada (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

12 de janeiro de 2022 - 16:18 - Atualizado em 12 de janeiro de 2022 - 16:18

O Athletico tem mais um reforço confirmado para a temporada. Na tarde desta quarta-feira (12), o volante Hugo Moura, 24 anos, que vem emprestado pelo Flamengo até o final de 2022, foi oficialmente apresentado pelo clube.

O volante, revelado pelo clube carioca, chegou a disputar algumas partidas no elenco principal entre os anos de 2018 e 2020. Foram 10 jogos e um gol marcado. Também em 2020, Hugo Moura defendeu o rival Coritiba, durante a disputa da Série A. Foram 28 partidas na competição, com um gol marcado.

As boas apresentações fizeram o atleta retornar ao Flamengo, para jogar o Campeonato Carioca, pelo qual jogou 10 partidas e anotou um gol. Pela Série A, foram outros cinco jogos, antes de ser emprestado ao Lugano, da Suiça, último clube antes de chegar ao Athletico.

Em entrevista ao site oficial do Furacão, Hugo Moura se mostrou feliz com a oportunidade, e prometeu muita luta para conquistar títulos pelo clube.

“Feliz e muito motivado pela oportunidade. Todos conhecem bem o Athletico. É um clube muito grande, que vem chegando às decisões de praticamente tudo que tem disputado. Quero viver isso aqui. Quero poder dar dentro de campo a resposta para essa confiança do clube em mim, ajudar meus companheiros e contar com a ajuda deles também. Quero continuar trabalhando. Evoluindo a cada dia. Realizar meu sonho de jogar bem aqui no Athletico e conquistar títulos”.

Outros reforços

Hugo Moura é o terceiro reforço do Athletico para 2022. Antes dele, já haviam sido confirmados o zagueiro Matheus Felipe e o volante Pablo Siles. O também volante equatoriano Bryan Garcia, do Independiente Del Valle, tem acerto encaminhado para defender o Furacão.

Além deles, o volante Matheus Fernandes, do Palmeiras, negocia para chegar por empréstimo até o final da temporada. A situação deverá ser definida nos próximos dias.

Por outro lado, o meia Jean Pyerre, que estava praticamente acertado com o Athletico, não deverá vir mais. O jogador seria emprestado pelo Grêmio, mas uma proposta do futebol turco, revelada na última terça-feira (11), pode ter melado o negócio.

O time principal do Athletico se reapresentará na próxima segunda-feira (17), para dar início a pré-temporada, visando a disputa da Copa Libertadores. Já o elenco de aspirantes, se prepara para o início do Campeonato Paranaense. A estreia será no domingo (23), às 16h, no clássico contra o Paraná Clube, na Arena da Baixada.