Futebol

Alberto Valentim será o técnico do Athletico em 2022

Treinador, que tinha a permanência em cheque, segue no comando do Furacão, assim como o diretor técnico Paulo Autuori

Guilherme
Guilherme Almeida
Alberto Valentim será o técnico do Athletico em 2022
Alberto Valentim fica em 2022 (Foto: José Tramontin/Athletico)

21 de dezembro de 2021 - 14:39 - Atualizado em 21 de dezembro de 2021 - 14:39

Alberto Valentim será o técnico do Athletico em 2022. Embora não confirme oficialmente, tanto o treinador quanto o diretor técnico Paulo Autuori, seguirão no clube para a próxima temporada, segundo informado pela jornalista Nadja Mauad, na última segunda-feira (20).

Os dois, inclusive, já tem trabalhado juntamente com a direção no planejamento para a próxima temporada. O esquema da comissão técnica integrada será mantido, com Paulo Autuori coordenando o departamento de futebol do Furacão. Alberto Valentim será o técnico, enquanto Bruno Lazaroni permanece como auxiliar técnico dentro da comissão.

Unanimidade?

Apesar de ter reiterado que gostaria de permanecer no Athletico “por dez anos”, após a perda do título da Copa do Brasil, para o Atlético-MG, Alberto Valentim não é unanimidade para a torcida do Furacão, que durante muitas vezes na temporada, contestou o trabalho do treinador.

Contratado em setembro, após a demissão de António Oliveira, Alberto Valentim comandou o Furacão em 21 jogos, com seis vitórias, seis empates e nove derrotas. Além do vice na Copa do Brasil, ele também conquistou o bicampeonato da Copa Sul-Americana e garantiu o clube na elite, com a 14ª colocação na Série A.

Paulo Autuori, seguirá fazendo o trabalho como coordenador do departamento de futebol do Athletico, sendo o responsável por planejar toda a estrutura e planejamento de futebol. Ele chegou a receber propostas para sair do clube, mas decidiu permanecer.

De férias após o fim da temporada, o elenco principal do Athletico se reapresentará apenas dia 15 de janeiro, para dar início a pré-temporada.

Já o elenco de aspirantes, se reapresenta dia 3 de janeiro, para continuar a preparação para a disputa do Campeonato Paranaense. A estreia será dia 23 de janeiro, às 16h, na Arena da Baixada, no clássico contra o Paraná Clube.