Futebol

Athletico acerta, por empréstimo, com o meia Jean Pyerre, do Grêmio

Meia, de 23 anos, perdeu espaço no clube gaúcho, e chega por empréstimo de uma temporada; Furacão terá uma porcentagem em caso de venda do jogador, enquanto durar o período de empréstimo

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico acerta, por empréstimo, com o meia Jean Pyerre, do Grêmio
Jean Pyerre chega pro empréstimo de um ano junto ao Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

29 de dezembro de 2021 - 15:58 - Atualizado em 29 de dezembro de 2021 - 15:59

Ainda tímido no mercado, o Athletico tem um novo reforço para a próxima temporada. Trata-se do meia Jean Pyerre, 23 anos, que pertence ao Grêmio. O acordo foi fechado nesta quarta-feira (29), segundo divulgado pelo jornalista Eduardo Gabardo, da RBS.

O acordo de Jean Pyerre com o Furacão será válido por empréstimo de uma temporada, ou seja, até o final de 2022. No negócio, ficou definido que o Rubro-Negro terá uma porcentagem em caso de venda do jogador, enquanto durar o contrato de empréstimo.

Jean Pyerre foi uma indicação do diretor-técnico do Athletico, Paulo Autuori. O meia, que tem contrato com o Grêmio até o final de 2023, não está nos planos do clube gaúcho. Ele, inclusive, havia sido afastado do elenco antes mesmo do término da última Série A, ficando fora das últimas rodadas, que confirmaram o rebaixamento do clube à Série B.

Revelado no próprio Grêmio, Jean Pyerre tem 141 partidas disputadas no time principal da equipe, com 22 gols marcados e 16 assistências distribuídas.

As duas diretorias possuem bom relacionamento. Na última semana, o Athletico emprestou o lateral-esquerdo Nicolas ao Grêmio, também até o final da próxima temporada. Agora, foi a vez os gaúchos cederem Jean Pyerre por empréstimo ao Furacão.

Até agora, o Athletico confirmou duas contratações para 2022: o volante Pablo Silles, ex-Vitória; e o zagueiro Matheus Felipe, ex-CSA; Além deles, o Furacão tem acordo para a compra do volante Bryan Garcia, do Indpendiente Del Valle, do Equador. Os atacantes Jô e Jonathan, ambos do Avaí, também estão próximos.

O elenco principal do Athletico está de férias, e se reapresenta apenas dia 15 de janeiro, de olho na disputa da Copa Libertadores. Já o elenco de aspirantes, se reapresenta no dia 3 de janeiro, visando a estreia no Campeonato Paranaense, dia 23 de janeiro, às 16h, na Arena da Baixada, no clássico contra o Paraná Clube.