Futebol

Athletico e Coritiba finalizam preparação para o Athletiba; confira as prováveis escalações

Furacão não poderá contar com o volante Erick e o atacante Julimar, enquanto Coxa terá os retornos dos volantes Willian Farias e Val; partida de ida da semifinal será nesta quarta-feira (23), às 20h, na Arena da Baixada

Guilherme
Guilherme Almeida
Athletico e Coritiba finalizam preparação para o Athletiba; confira as prováveis escalações
Luciano Castán estará em campo no Athletiba (Foto: Reprodução/Coritiba)

23 de março de 2022 - 06:36 - Atualizado em 23 de março de 2022 - 06:53

Está chegando a hora! Nesta quarta-feira (23), às 20h, Athletico e Coritiba entram em campo na Arena da Baixada, para disputar o primeiro Athletiba das semifinais do Campeonato Paranaense.

As equipes finalizaram suas preparações para o clássico na tarde desta terça-feira (22). Por isso, o Portal RICMais traz as prováveis escalações de Furacão e Coxa, para que você, torcedor, entre no clima da decisão!

Athletico

O técnico Alberto Valentim comandou o último treinamento antes da partida nesta manhã, no CAT Caju.

O Athletico terá dois desfalques certos para o duelo. São eles, o volante Erick e o atacante Julimar. Erick foi substituído no intervalo da vitória contra o Londrina, no último final de semana, com dores na coxa. Ele passará por exames para saber se há gravidade na lesão. Christian será o seu substituto.

Erick será desfalque no Athletico (Foto: Fábio Wosniak/Athletico)

Julimar, por sua vez, ficará de fora do Athletiba por dores no joelho. Jader e Daniel Cruz brigam pelo posto no ataque, ao lado de Pablo e Davi Araújo. No mais, o comandante do Athletico poderá repetir a mesma escalação que passou pelo Tubarão.

Provável escalação: Santos; Dani Bolt, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Christian, Matheus Fernandes e David Terans; Davi Araújo, Jader (Daniel Cruz) e Pablo.

Coritiba

Já o técnico Gustavo Morínigo, terá os retornos dos volantes Willian Farias e Val, que desfalcaram o Coritiba no triunfo contra o Cianorte, por lesão e suspensão, respectivamente.

Willian Farias disputa uma vaga com Gustavo Bochecha, enquanto Val novamente entra improvisado na lateral-direita, no lugar de Warley.

Willian Farias retorna no Coritiba (Foto: Reprodução/Coritiba)

Outra dúvida do técnico do Coxa para o Athletiba é no setor de criação. A tendência é de que Gustavo Morínigo escale a equipe com três atacantes. Com isso, Régis ou Thonny Anderson deve ir para o banco.

Os desfalques seguem sendo o zagueiro Guillermo de los Santos, o volante Matheus Sales, o meia Robinho e o atacante Pablo García, que estão no departamento médico.

Provável escalação: Alex Muralha; Val, Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias (Gustavo Bochecha), Andrey e Régis; Igor Paixão, Alef Manga (Thonny Anderson) e Léo Gamalho

Torcida única

Vale ressaltar, que o clássico Athletiba terá apenas a presença da torcida do clube mandante. Ou seja, na Arena da Baixada, apenas torcedores do Athletico, enquanto no Couto Pereira, apenas os torcedores do Coritiba.

A decisão foi tomada em conjunto pelos dois clubes, devido aos últimos incidentes envolvendo as organizadas de Furacão e Coxa, principalmente a briga no empate por 0 a 0 na primeira fase do estadual, que paralisou o jogo por sete minutos e resultou em punições para as duas instituições.

Athletico e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (23), às 20h, na Arena da Baixada, pelo Athletiba de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. A partida de volta será domingo (27), às 16h, no Couto Pereira. Quem avançar, enfrenta o vencedor de Operário x Maringá na grande final.