Futebol

Artilheiro da Champions, Haller marcou mais gols que 18 times na fase de grupos

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de dezembro de 2021 - 09:01 - Atualizado em 9 de dezembro de 2021 - 10:15

Sébastien Haller, do Ajax, superou os principais atacantes do futebol mundial e foi o artilheiro da primeira fase da Liga dos Campeões. O franco-marfinense anotou dez gols nos seis jogos da fase de grupos.

O jogador de 27 anos ficou na frente de atacantes como Lewandowski (9), Salah (7) e Cristiano Ronaldo (6). Haller, inclusive, marcou mais gols que 18 equipes na primeira fase da Champions.

O franco-marfinense balançou as redes mais vezes, por exemplo, que Inter de Milão (8), Atlético de Madrid (7) e Barcelona (2).

Além disso, Haller se tornou o segundo jogador na história do torneio a marcar em todos os seis jogos da fase de grupos – o primeiro foi Cristiano Ronaldo na temporada 2017/18.

O atleta do Ajax também demonstrou boa efetividade. Em 19 finalizações, Haller acertou a meta adversária 14 vezes e superou o goleiro adversário em dez.

Quem também fez uma boa primeira fase foi o próprio clube holandês. O Ajax se classificou em primeiro do grupo C, com 100% de aproveitamento. Agora, os comandados de Erik ten Hag aguardam a definição de seu adversário na próxima fase. O sorteio das oitavas de final ocorre nesta segunda-feira.

Confira os times com menos gols que Haller na fase de grupos da Champions:

Villarreal – 9 gols

Inter de Milão – 8 gols

RB Salzburg – 8 gols

Atlético de Madrid – 7 gols

Benfica – 7 gols

Sheriff – 7 gols

Young Boys – 7 gols

Lille – 7 gols

Milan – 6 gols

Club Brugge – 6 gols

Wolfsburg – 5 gols

Sevilla – 5 gols

Porto – 4 gols

Besiktas – 3 gols

Shakhtar – 2 gols

Barcelona – 2 gols

Dínamo de Kiev – 1 gol

Malmo – 1 gol