Esportes

Arthur será o goleiro titular do Coritiba pela primeira vez; conheça o jogador

Aos 24 anos, Piá do Couto ganha oportunidade de ser titular na meta do Verdão

Mariana
Mariana Becker
Arthur será o goleiro titular do Coritiba pela primeira vez; conheça o jogador
Créditos: Divulgação/Coritiba

12 de fevereiro de 2021 - 13:05 - Atualizado em 12 de fevereiro de 2021 - 13:05

Com a suspensão de Wilson e Alex Muralha em fim de contrato, Arthur será o goleiro titular pela primeira vez em partida importante para o Coritiba. O rebaixamento do Verdão pode ser decretado nesta rodada contra o Santos.

O jovem goleiro Arthur, 24 anos, chegou no Coritiba em 2015 para compor o elenco sub-19. Subiu ao profissional pela primeira vez em 2018 em partida válida pelo Campeonato Paranaense, mas ainda não entrou em campo pelo elenco profissional.

Arthur falou sobre a oportunidade de atuar pela primeira vez como titular na equipe principal:

 “Me sinto preparado, venho trabalhando forte para essa oportunidade, e tenho certeza que eu vou agarrar ela da melhor maneira possível. A expectativa é que possamos ganhar este jogo contra o Santos, para nos mantermos vivos na competição”

Na base do Verdão, o goleiro atuou em oito partidas. Além disso, conta com experiências em outros times para os quais foi emprestado. Em 2019 atuou no Campeonato Capixaba pelo EC Tupy (cinco jogos) e também teve uma participação com o Foz do Iguaçu na Série D.

No começo de 2020, o goleiro esteve em campo pelo Castanhal no campeonato Paraense, onde disputou sete jogos. Após a competição retornou ao Coritiba onde disputou o Brasileiro de Aspirantes e se tornou o ternou o terceiro goleiro do elenco principal.

Arthur será o goleiro titular na partida contra o Santos que acontece neste sábado (13), às 19h, na Vila Belmiro, em Santos (SP).