Futebol

Árbitro relata objeto atirado por torcedores no gramado da Vila Belmiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

23 de outubro de 2021 - 20:22 - Atualizado em 23 de outubro de 2021 - 21:45

O árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou em súmula que, após o apito final da derrota do Santos para o América-MG, foi arremessado das arquibancadas da Vila Belmiro uma “baqueta de instrumento musical” em sua direção.

O arremesso se deu quando o trio de arbitragem estava indo em direção ao túnel de acesso do vestiário. A baqueta veio de onde estavam torcedores do Santos, mas o árbitro não falou se o indivíduo que atirou foi identificado.

Em vídeo registrado pelo Premiere, Marcelo pega o objeto do chão e faz sinal positivo para a arquibancada, em tom de ironia e com gesto de desaprovação. O ato do torcedor pode acabar gerando punição ao Santos no STJD, com perda de mando de campo.

A torcida do Santos mostrou bastante insatisfação após a partida. Marinho, por exemplo, foi bastante hostilizado quando se dirigia ao túnel de acesso ao vestiário.

Com a derrota, o Santos caiu para a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 29 pontos. O próximo compromisso do Peixe é contra o Fluminense, quarta-feira.