Futebol

Árbitro aponta Deyverson como “principal causador do conflito” ao fim de Flu x Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

15 de novembro de 2021 - 18:23 - Atualizado em 15 de novembro de 2021 - 19:30

Deyverson, do Palmeiras, foi expulso após o fim do jogo contra o Fluminense, no último domingo. Na súmula, o árbitro Caio Max Augusto Vieira apontou o centroavante do Verdão como o “principal causador do conflito” que se instaurou no gramado após o término da partida.

No documento redigido após o jogo, Caio Max descreveu o que aconteceu no gramado do maracanã. Deyverson havia recebido um cartão amarelo no início da briga, sendo advertido com o segundo após seguir em conflito com os adversários. Fred, do Fluminense, também foi expulso.

“Após o término da partida, empurra seu adversário sr. Frederico Chaves Guedes, nº 09, em ato continuo ao 1º conflito, dando início a um novo. Continua, persistentemente, provocando com gestos seus adversários e sendo o principal causador do conflito generalizado. Após ser expulso, sai imediatamente em direção a seu vestiário, conduzido por seus companheiros”, escreveu o árbitro.

Assim, Deyverson não poderá atuar pelo Palmeiras no clássico contra o São Paulo, que acontece na quarta-feira, às 20h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dudu, que foi expulso ainda no tempo normal, após receber o segundo cartão amarelo, e Felipe Melo, suspenso pelo terceiro amarelo, também serão baixas do Verdão no Choque-Rei.