Futebol

Arana admite ter “secado” Flamengo por vantagem do Atlético-MG: “Faz parte”

Gazeta
Gazeta Esportiva

8 de novembro de 2021 - 22:35 - Atualizado em 8 de novembro de 2021 - 23:45

O Atlético-MG caminha a passos largos rumo a conquista do Campeonato Brasileiro. Líder isolado da competição, o Galo tem 10 pontos a mais que o Palmeiras, segundo colocado, e 11 a mais que o Flamengo, que empatou com a lanterna Chapecoense nesta segunda-feira e perdeu a chance de reassumir a vice-liderança.

Titular absoluto e um dos destaques do Atlético na temporada, o lateral-esquerdo Guilherme Arana admitiu ter “secado” o Rubro-Negro em entrevista ao “Bem, Amigos!”, do Sportv.

“A gente seca um pouquinho, né? Faz parte. Acho que quando estamos jogando os adversários também querem que a gente tropece. Isso faz parte do futebol. Estou com a cabeça tranquila, não ganhamos nada ainda. Mas admito que sequei”, confessou.

Mesmo faltando oito rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro e com a ampla vantagem na liderança, Arana garantiu que o grupo atleticano está com os pés no chão. O defensor reconheceu que o título ainda não está ganho, mas garantiu esforço até o fim.

“Estamos levando cada jogo como uma decisão. Sabemos que o clube está nessa fila há 50 anos e que a torcida quer bastante (o título). A torcida pode ter certeza que nós vamos lutar até o último jogo. Não tem nada ganho ainda, estamos com os pés no chão. Como eu falei, cada jogo é uma decisão. É isso que o Cuca tem nos passado nas preleções e depois dos jogos. Esse é nosso pensamento, o grupo está no caminho certo”, concluiu.

No domingo, Guilherme Arana marcou o único gol na vitória do Atlético-MG por 1 a 0 sobre o América-MG, no Mineirão. Na atual temporada, o lateral tem cinco tentos e sete assistências em 41 partidas pelo clube mineiro.

O Atlético-MG tem 65 pontos conquistados após 30 jogos. Na quarta-feira, o Galo recebe o Corinthians, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão, pela 31ª rodada do Brasileirão.