Futebol

Aposta funciona, e João Victor “Balão” se destaca no sub-20 do Santos

Gazeta
Gazeta Esportiva

4 de dezembro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 4 de dezembro de 2021 - 08:15

O Santos fez uma aposta discreta em julho. O Peixe buscou no Moto Club, do Maranhão, o meio-campista João Victor, de 18 anos.

E o jogador, conhecido como “Balão”, virou titular e tem se destacado na equipe sub-20 do Santos. O contrato termina em 30 de junho de 2023.

João Victor, pelo que apurou a Gazeta Esportiva, recebe menos de R$ 1 mil por mês. O Peixe tem uma política de valorização na base e já cogita melhorar as condições do atleta.

Balão começou no Moto Club e também passou pelo São Luís, da capital do Maranhão, antes de chegar ao Santos. Ele foi aprovado em testes do clube.

Rodrigo de Carvalho, ex-seleção brasileira e Athletico, é o líder da captação do Santos. E alguns dos observadores são Nenê Belarmino, Liló e Balu.

O Peixe tem uma avaliação de quatro dias de treino – dois formais, um coletivo entre os candidatos e um com a categoria -, e seis observadores no acompanhamento. Cada um deles tem uma ficha individual para dar nota para cada fundamento. Os aprovados deixam esse “pré-grupo” e vão para o “grupo”, com mais quatro dias de treinamentos e a presença dos técnicos e gerentes antes da decisão final. Foi por esse crivo que João Victor passou.