Futebol

Após vitória, Corinthians encara sequência contra times da metade de baixo da tabela

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de setembro de 2020 - 09:00 - Atualizado em 19 de setembro de 2020 - 09:30

A vitória da última quarta-feira contra o Bahia, na Neo Química Arena, pode ter sido o primeiro passo para a recuperação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Buscando engrenar de vez na competição, o Timão tem pela frente uma sequência contra times que no momento aparecem na segunda metade da tabela.

Pela próxima rodada, a equipe comandada interinamente por Dyego Coelho visita o Sport, atual 15º colocado, na Ilha do Retiro, em Recife. O duelo está marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira (23).

Em seguida, o Corinthians encara o Atlético-GO (12º), no dia 30, em Itaquera, em confronto adiado da primeira rodada do Brasileirão. Para completar, o Timão vai a Bragança Paulista no dia 3 de outubro para enfrentar o Red Bull Bragantino, lanterna da competição.

Conquistar bons resultados nessa sequência pode ser importante para deixar o time alvinegro confiante antes do compromisso difícil contra o Santos, agendado para o dia 8 de outubro, na Neo Química Arena.

Com 12 pontos conquistados em dez rodadas disputadas (três vitórias, três empates e quatro derrotas), o Corinthians no momento ocupa a 11ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro.