Futebol

Após título da Libertadores, Palmeiras visita o Cuiabá pelo Brasileiro

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de novembro de 2021 - 19:00 - Atualizado em 29 de novembro de 2021 - 20:15

O Palmeiras segue comemorando a conquista do título da Libertadores, mas terá que voltar as atenções para o Campeonato Brasileiro nesta reta final de ano. O Verdão volta a campo nesta terça-feira, contra o Cuiabá, às 22h, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 36ª rodada.

Depois de conquistar o título no sábado, o Palmeiras retornou ao Brasil na madrugada. O time teve um domingo de folga para celebrar e, na segunda, realizaram o único treino focado na partida contra o Cuiabá.

Na coletiva concedida no Estádio Centenário, Abel Ferreira disse brincando que levaria todos para o jogo desta terça. Apesar do tom humorístico, o treinador já deixou claro que deve usar um time bastante alternativo na Arena Pantanal.

Dentre os jogadores considerados titulares, o que tem mais chance de começar contra o Cuiabá é Marcos Rocha, que estava suspenso para a final da Libertadores e não atuou.

O Palmeiras chega para a partida desta terça ocupando a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 59 pontos somados.

Do outro lado, o Cuiabá precisa vencer para se afastar da zona de rebaixamento. No momento, o time está em 13º, com 43 pontos, a três do Juventude, primeira equipe no Z4.

O Cuiabá terá o seu maior público na Arena Pantanal neste Brasileiro. Mais de 15 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada para a partida.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ X CHAPECOENSE

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 30 de novembro de 2021, terça-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

CUIABÁ: Walter; João Lucas, Paulão, Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava; Clayson, Max e Jenison

Técnico: Jorginho

PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Kuscevic, Renan e Jorge; Danilo Barbosa, Matheus Fernandes e Patrick de Paula; Breno Lopes, Gabriel Veron (Willian) e Luiz Adriano.

Técnico: Abel Ferreira