Futebol

Após quarto lugar, Felipe Melo garante cabeça erguida e foco nas próximas decisões

Gazeta
Gazeta Esportiva

11 de fevereiro de 2021 - 15:01 - Atualizado em 11 de fevereiro de 2021 - 22:00

Derrotado nos pênaltis pelo Al Ahly nesta quinta-feira, o Palmeiras encerrou o Mundial de Clubes apenas na quarta colocação. Na saída do campo do Estádio Cidade da Educação, o volante Felipe Melo citou os próximos objetivos do time alviverde na temporada.

Pelas finais da Copa do Brasil, o Palmeiras enfrenta o Grêmio nos dias 28 de fevereiro e 7 de março. Nas decisões da Recopa Sul-Americana, o time defendido por Felipe Melo pega o argentino Defensa y Justicia em 7 e 14 de abril. Nos dois torneios, o segundo jogo será realizado em São Paulo.

“Agora, é focar nas finais que temos no Brasil. Muita coisa boa aconteceu nesse ano e já é um privilégio estar aqui. Infelizmente, não conseguimos o objetivo maior, que era ser campeão do mundo. Mas deixamos esse Mundial de cabeça erguida por termos feito nosso melhor”, afirmou Felipe Melo.

Na semifinal do Mundial, com o experiente volante começando no banco de reservas, o Palmeiras acabou derrotado por um 1 a 0 pelo Tigres. Na decisão do terceiro lugar, o titular Felipe Melo foi um dos que perderam pênaltis no revés por 3 a 2 diante do Al Ahly após empate por 0 a 0 no tempo normal.

“Acho que tivemos uma margem de melhora do primeiro jogo. Não é fácil. Jogamos contra duas escolas diferentes. Contra a escola mexicana, com o mesmo treinador há 300 anos e uma boa equipe. Hoje, pegamos um time que, de certa forma, deu trabalho ao Bayern”, disse Felipe Melo, procurando também aspectos positivos.

“Voltamos a não tomar gol, o que é importante. Em decisão de campeonato, não tomar gol é importante. Agora, fomos falhos na hora de cobrar os pênaltis e isso foi crucial para que eles vencessem. Mas a gente sai de cabeça erguida”, reiterou o capitão do Palmeiras.