Futebol

Após perder gerente da base para o Vasco, Corinthians anuncia substituto

Gazeta
Gazeta Esportiva

8 de dezembro de 2021 - 16:47 - Atualizado em 8 de dezembro de 2021 - 18:15

O Corinthians anunciou nesta quarta-feira a chegada de André Figueiredo para ocupar o cargo de gerente das categorias de base. O dirigente chega para substituir Carlos Brazil, que vai ocupar um cargo no futebol profissional do Vasco.

André Figueiredo tem em seu currículo passagens por todas as posições-chave da base do Atlético-MG, entre elas os cargos de gerente geral e diretor, até 2017. Além disso, comandou o futebol da Chapecoense, em 2018, e auxiliar técnico no Al Nasr Dubai, dos Emirados Árabes, em 2019.

Nas redes sociais, Carlos Brazil se despediu do Timão e comentou a ida para o Vasco.

Obrigado, Corinthians! Hoje me despeço da Base do Corinthians grato por esses intensos meses de muito trabalho e parceria com torcida, atletas e profissionais. Me direciono a um novo desafio profissional e desejo que os Filhos Do Terrão sigam fazendo bonito e dando frutos ao Timão!”, escreveu. 

“Um chamado do Vasco é uma convocação. Estou muito feliz em poder retornar ao Club pelo qual tenho imenso carinho. Com muito trabalho, empenho e principalmente apoio da torcida, conduziremos este Gigante ao cenário do qual nunca deveria ter saído! Vamos juntos!, acrescentou Carlos Brazil.