Futebol

Após perder espaço no Real Madrid, Marcelo é especulado em clube turco

Gazeta
Gazeta Esportiva

7 de setembro de 2021 - 13:07 - Atualizado em 7 de setembro de 2021 - 13:30

O lateral-esquerdo Marcelo era uma peça fundamental do Real Madrid, mas perdeu espaço no time titular nas últimas temporadas. Sob este contexto, o Fenerbahce, da Turquia, sonha com a contratação do brasileiro. A informação é da imprensa turca e foi repercutida pelo jornal espanhol As.

No entanto, apesar do desejo do time em contar com o defensor, o salário de 8 milhões de euros (R$ 49 milhões) por temporada é um empecilho. A janela de transferências do país, por sua vez, fecha nesta terça-feira.

O Fenerbahce busca a contratação de Marcelo há alguns anos e, ao que tudo indica, o clube deverá se aproximar dele em junho de 2022, quando acaba o vínculo entre atleta e equipe.

Além disso, o clube turco também deseja repetir o que fez com Roberto Carlos. Após 11 anos no Real, o pentacampeão vestiu a camisa do Fenerbahce entre 2007 e 2009. A possibilidade de permanecer na Europa também poderia agradar a Marcelo.

Com a chegada de David Alaba, o brasileiro poderá perder ainda mais espaço sob o comando de Carlo Ancelotti. O lateral francês Ferland Mendy, que se recupera de lesão, também é outro concorrente direto.

Marcelo ainda não entrou em campo pelo Real Madrid na temporada atual. Já em 2020/21, disputou 19 jogos e deu quatro assistências.