Futebol

Após liberação da prefeitura, Athletico volta aos treinos no CT do Caju

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

16 de junho de 2020 - 11:47 - Atualizado em 16 de junho de 2020 - 11:47

O Athletico Paranaense retomou os treinamentos no CAT Alfredo Gottardi nesta terça-feira, após a liberação do secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude.

A prefeitura da Curitiba havia anunciado no último sábado uma série de medidas para a contenção do coronavírus em clubes esportivos e sociais, afetando o planejamento de treinamentos no Furacão. Contudo, as autoridades voltaram atrás e liberaram as atividades presenciais, desde que sigam os protocolos de saúde.

Na última segunda, o  secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, já havia adiantado a permissão em entrevista à Rádio Banda B.

“A atividade física é uma forte aliada na defesa e no aumento da imunidade das pessoas, então entendemos que, por um lado, foi positiva essa volta, mas agora dependemos da sociedade estar atenta a todas as medidas de higienização, uso de máscaras e isolamento. É uma questão de estar enquadrado nos protocolos. Se seguir toda a regulamentação traçada e todos os cuidados, ele continua as atividades normalmente”, falou.

Sendo assim, o Athletico teve apenas a segunda-feira de prejuízo. O dia não deve fazer falta para Dorival Júnior, já que não há previsão de retorno do Campeonato Paranaense, bem como qualquer competição do Furacão nesta temporada.