Futebol

Após exames de rotina, Pelé está internado em hospital da capital paulista

Gazeta
Gazeta Esportiva

6 de setembro de 2021 - 11:36 - Atualizado em 6 de setembro de 2021 - 11:45

O ex-jogador Pelé está internado no hospital Albert Einstein, localizado na Zona Sul da capital paulista. Aos 80 anos de idade, o ídolo do Santos e da Seleção Brasileira passou por exames de rotina na semana passada, mas a causa da internação ainda não foi divulgada.

Há cinco dias, por meio de seu perfil oficial no Instagram, com mais de 7 milhões de seguidores, Pelé publicou uma mensagem para desmentir um suposto desmaio. Ele garantiu estar saudável e, em tom bem-humorado, avisou que não disputaria a próxima partida.

“Pessoal, eu não desmaiei e estou muito bem de saúde. Fui fazer meus exames de rotina, que não havia conseguido fazer antes por causa da pandemia. Avisem que eu não jogo no próximo domingo!”, diz o post, publicado também em inglês e acompanhado por uma foto do astro sorridente.

Pelé completa 81 anos de idade em 23 de outubro e vem sendo atrapalhado por problemas no quadril, situação que já levou ao uso de cadeira de rodas. A expectativa é que a causa da internação do ex-jogador do Santos e da Seleção seja divulgada de maneira oficial ainda nesta segunda-feira.