Futebol

Antes criticado, Felipe Jonatan ganha espaço como meia no Santos

Gazeta
Gazeta Esportiva

2 de novembro de 2021 - 07:00 - Atualizado em 2 de novembro de 2021 - 07:15

A temporada de Felipe Jonatan no Santos não está sendo fácil, muito pelo seu desempenho como lateral-esquerdo. No entanto, Carille tem apostado no jogador como um meio-campista de chegada, e o atleta voltou a ter espaço no time titular do Peixe.

Versátil, F.Jonatan tem atuado como segundo volante, próximo de Vinicius Zanocelo. Enquanto o jovem ex-Ferroviária é responsável pelo primeiro passe, o jogador de 23 anos fica encarregado de apoiar o ataque, caindo naturalmente pelo setor esquerdo do campo.

Grande parte das críticas que Felipe recebeu ao longo da temporada estava relacionada à parte defensiva. Não por acaso, o atleta chegou a perder sua posição para Moraes, quando Fernando Diniz ainda treinava o Peixe.

Jogando por dentro, em um sistema de marcação mais rígido, F.Jonatan vem dando conta do recado. Desde a vitória contra o Fluminense, o Santos vem atuando em um 3-4-3, em que Lucas Braga assume a função de ala pela esquerda. Segundo apuração da Gazeta Esportiva, Carille não pensa em mudar o esquema para o clássico contra o Palmeiras.

No Brasileirão, F.Jonatan atuou em 26 oportunidades e não marcou gols nem deu assistências. Jogando como meia, a expectativa é que o atleta volte a encontrar seu melhor nível e seja importante na reta final de Campeonato Brasileiro para o Santos.