Futebol

Ângelo ganha chance como “titular de verdade” do Santos depois de 38 jogos

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de outubro de 2021 - 08:00 - Atualizado em 30 de outubro de 2021 - 08:15

Ângelo será titular do Santos contra o Athletico neste sábado, às 17h (de Brasília), na Arena da Baixada, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jovem de 16 anos substituirá o suspenso Marinho.

A última vez no 11 inicial do Peixe foi diante da Juazeirense, em derrota por 2 a 0 pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Alvinegro teve time todo reserva depois de vencer por 4 a 0 na Vila Belmiro.

Ao lado dos titulares, Ângelo saiu jogando no revés por 3 a 1 para o Barcelona de Guayaquil, no Equador, em 26 de maio, pela Libertadores da América e no início do trabalho de Fernando Diniz. Já se passaram mais de cinco meses.

Desde então, Ângelo perdeu espaço com Diniz e participou de 15 dos 38 jogos do Santos até agora. O Menino da Vila voltou a ter minutos frequentes com Fábio Carille.

Nas 10 partidas de Carille, Ângelo entrou em cinco. E agora será titular pela primeira vez. Com um ano no elenco profissional, a promessa tem 41 partidas no total, com um gol e uma assistência.

A comissão técnica vê Ângelo pronto para essa oportunidade, mesmo com 16 anos. O atacante tem entrado bem no segundo tempo e demonstra maior maturidade.

O provável Santos de Carille contra o Athletico é: João Paulo; Danilo Boza, Robson e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Balieiro, Felipe Jonatan, Marcos Guilherme e Lucas Braga; Ângelo e Diego Tardelli. 

O Peixe é o 16º colocado no Brasileirão, com 32 pontos, e busca a segunda vitória consecutiva pela primeira vez na competição.