Futebol

Alisson celebra 50 jogos pela Seleção com vitória especial

Gazeta
Gazeta Esportiva

12 de novembro de 2021 - 00:48 - Atualizado em 12 de novembro de 2021 - 06:00

A vitória sobre a Colômbia, na noite desta quinta-feira, teve um significado especial ao goleiro Alisson. Além de ter festejado a classificação antecipada para a Copa do Mundo de 2022, o atleta celebrou seu 50º jogo defendendo a Seleção Brasileira.

“É muito gratificante (a classificação). É a primeira meta que a gente tinha nessas Eliminatórias, com uma campanha excelente da nossa equipe. Conseguir garantir a vaga antecipada em um jogo como esse, com a marca de 50 jogos, é muito especial e vai ficar marcado na minha carreira, mas vamos buscar mais. Não vamos parar por aqui”, comentou.

O goleiro, que recebeu como presente uma camisa com o número 50 estampado nas costas, deixou claro que ainda tem muitos outros objetivos para atingir pelo Brasil.

“O ser humano é movido a sonhos. Isso é algo que aprendi com meu pai. Com certeza, jogar a Copa é um objetivo, mas conquistar o título do mundo é um grande sonho. Temos vários pequenos sonhos que podem nos levar até a conquista, a estrada é longa. Vamos aproveitar as oportunidades que temos pela frente, com disputa sadia de posição. Vou sempre dar meu melhor para somar mais 50 jogos pela Seleção”, completou.

A vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia, na Neo Química Arena, levou a Seleção comandada por Tite aos 34 pontos nas Eliminatórias, ocupando a primeira posição e já com a classificação assegurada para o Catar. Sem a pressão pela vaga, o Brasil volta a campo na terça-feira, quando enfrentará a vice-líder Argentina.