Futebol

Alisson aponta Lewandowski para o prêmio de melhor do mundo

Goleiro também ressaltou que uma só equipe não vem tendo uma hegemonia no futebol nos últimos anos e que “um jogador não ganha sozinho”

Gazeta
Gazeta Esportiva
Alisson aponta Lewandowski para o prêmio de melhor do mundo
Lewandowski é o atual vencedor do prêmio The Best (Foto: Reprodução/Twitter)

11 de novembro de 2021 - 11:00 - Atualizado em 11 de novembro de 2021 - 13:40

Alisson vai completar 50 jogos com a Seleção Brasileira nesta quinta-feira, quando a equipe de Tite enfrenta a Colômbia, pelas Eliminatórias. Em entrevista coletiva, o goleiro do Liverpool disse que escolheria Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, para receber o prêmio de melhor jogador do mundo, que será entregue pela Fifa em janeiro de 2022.

“Merecedor de algum prêmio, na minha cabeça vem o Lewandowski, pelos números dele, pelas conquistas. Ano passado não tiveram as premiações por conta da situação que o mundo vivia e por conta de o futebol estar acontecendo de maneira atípica. Acredito que ele é um nome que merece muito, vem quebrando recordes, fazendo muitos gols e tendo uma consistência muito grande também que no meu ponto vista”, afirmou.

Alisson também ressaltou que uma só equipe não vem tendo uma hegemonia no futebol nos últimos anos e que “um jogador não ganha sozinho”

“Acredito que o futebol, nos últimos anos, tem vivido momentos diferentes. Não é uma equipe só que vem tendo a hegemonia. Cada ano uma equipe vem se destacando. Cada vez mais fica evidente que um jogador só não ganha sozinho. Quando nós (Liverpool) fomos campeões da Champions, era difícil apontar só um jogador para que fosse escolhido como melhor, todos tiveram um papel fundamental”, comentou.

A partida entre Brasil e Colômbia será na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), válida pela 13ª rodada das Eliminatórias.