O técnico do Athletico Paranaense, Alberto Valentim, considerou este sábado (20) como o “dia mais feliz da vida profissional” após o título da Copa Sul-Americana conquistado na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. O treinador e o capitão, Thiago Heleno, foram à entrevista coletiva no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

“Hoje é um dia muito especial, é o dia mais feliz da minha vida profissionalmente [falando] e vamos curtir bem porque é muito difícil ser campeão”, falou o comandante do Furacão.

Alberto foi lateral do clube nos anos 1990 e é tido como um dos melhores que o Athletico já teve na posição. Após a nova conquista, agora como técnico, ele falou sobre o desejo que tinha em retornar ao rubro-negro paranaense: “Eu tinha o sonho de treinar o Athletico um dia. Além de voltar, eu sempre deixei muito claro que era um sonho ser campeão aqui”.

O treinador falou, ainda, sobre como foi a temporada de 2021 para ele, que saiu do Cuiabá no início do Brasileirão por divergências com a direção da equipe: “Eu tive uma saída muito conturbada. Foi uma porrada muito grande que eu tomei no início do ano.

Já o zagueiro Thiago Heleno, um dos mais antigos do atual elenco athleticano, destacou o jogo que o Athletico fez para conquistar a vitória e o título vencido em uma final em jogo único. “Talvez hoje não foi um dia que atacamos muito, mas nas vezes em que a gente foi [ao ataque], a gente foi eficaz e fez o gol. Defensivamente, foi um dia em que todo mundo tava se comportando muito bem”, falou o ‘General da Baixada’.

Alberto Valentim e Thiago Heleno (Foto: Rádio Triboleiros/RIC Mais)

Autor do gol do título da Copa Sul-Americana em 2018, Thiago dessa vez viu o título sair após tento marcado por Nikão, atacante que deve deixar o clube após as finais da Copa do Brasil. “É um cara importantíssimo dentro do nosso clube. Não sei qual vai ser o futuro, mas isso não depende de nós. Quero ver ele feliz porque toda a vez que o Nikão entra em campo ele se entrega ‘total’”.

Com a conquista de mais uma Copa Sul-Americana, o Athletico garante uma vaga para a Libertadores de 2022, além de disputar a Recopa, duelo realizado entre o campeão das duas competições. Pela ‘Liberta’, Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo sábado (27), também em Montevidéu.

Ainda em 2021, o Furacão disputa o título da Copa do Brasil em dois confrontos contra o Atlético-MG. Antes, o clube ainda precisa de pontos na reta final do Brasileirão para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.

20 nov 2021, às 22h43.

No Ar

RIC Notícias Dia

As primeiras notícias do dia e os fatos mais marcantes do estado do Paraná, com Ana Vaz e Eduardo Scola.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 14h50 Balanço Geral Curitiba
  • 17h20 RIC Notícias Live
Mostrar próximo post
Carregando