Futebol

Alberto fala sobre título e retorno ao Athletico: ‘Dia mais feliz da minha vida’

Treinador rubro-negro e o capitão, Thiago Heleno, foram para a entrevista coletiva após a conquista da Copa Sul-Americana em Montevidéu

Johan
Johan Gaissler
Alberto fala sobre título e retorno ao Athletico: ‘Dia mais feliz da minha vida’
Após a vitória, Valentim participou de entrevista coletiva no Estádio Centenário, em Montevidéu (Foto: Rádio Triboleiros/RIC Mais)

20 de novembro de 2021 - 22:43 - Atualizado em 20 de novembro de 2021 - 22:43

O técnico do Athletico Paranaense, Alberto Valentim, considerou este sábado (20) como o “dia mais feliz da vida profissional” após o título da Copa Sul-Americana conquistado na vitória por 1 a 0 sobre o Red Bull Bragantino. O treinador e o capitão, Thiago Heleno, foram à entrevista coletiva no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai.

“Hoje é um dia muito especial, é o dia mais feliz da minha vida profissionalmente [falando] e vamos curtir bem porque é muito difícil ser campeão”, falou o comandante do Furacão.

Alberto foi lateral do clube nos anos 1990 e é tido como um dos melhores que o Athletico já teve na posição. Após a nova conquista, agora como técnico, ele falou sobre o desejo que tinha em retornar ao rubro-negro paranaense: “Eu tinha o sonho de treinar o Athletico um dia. Além de voltar, eu sempre deixei muito claro que era um sonho ser campeão aqui”.

O treinador falou, ainda, sobre como foi a temporada de 2021 para ele, que saiu do Cuiabá no início do Brasileirão por divergências com a direção da equipe: “Eu tive uma saída muito conturbada. Foi uma porrada muito grande que eu tomei no início do ano.

Já o zagueiro Thiago Heleno, um dos mais antigos do atual elenco athleticano, destacou o jogo que o Athletico fez para conquistar a vitória e o título vencido em uma final em jogo único. “Talvez hoje não foi um dia que atacamos muito, mas nas vezes em que a gente foi [ao ataque], a gente foi eficaz e fez o gol. Defensivamente, foi um dia em que todo mundo tava se comportando muito bem”, falou o ‘General da Baixada’.

Alberto Valentim e Thiago Heleno (Foto: Rádio Triboleiros/RIC Mais)

Autor do gol do título da Copa Sul-Americana em 2018, Thiago dessa vez viu o título sair após tento marcado por Nikão, atacante que deve deixar o clube após as finais da Copa do Brasil. “É um cara importantíssimo dentro do nosso clube. Não sei qual vai ser o futuro, mas isso não depende de nós. Quero ver ele feliz porque toda a vez que o Nikão entra em campo ele se entrega ‘total’”.

Com a conquista de mais uma Copa Sul-Americana, o Athletico garante uma vaga para a Libertadores de 2022, além de disputar a Recopa, duelo realizado entre o campeão das duas competições. Pela ‘Liberta’, Palmeiras e Flamengo se enfrentam no próximo sábado (27), também em Montevidéu.

Ainda em 2021, o Furacão disputa o título da Copa do Brasil em dois confrontos contra o Atlético-MG. Antes, o clube ainda precisa de pontos na reta final do Brasileirão para afastar qualquer possibilidade de rebaixamento.