Futebol

Ajuste de posicionamento e finalizações: veja como foi o treino do Palmeiras nesta sexta

Gazeta
Gazeta Esportiva

3 de setembro de 2021 - 13:14 - Atualizado em 3 de setembro de 2021 - 13:15

Na manhã desta sexta-feira, o Palmeiras deu continuidade ao período de treinos na Academia de Futebol, sem nenhum jogo à vista pelos próximos dias. Abel Ferreira comandou um trabalho tático e técnico, focando na sequência de partidas do Verdão a partir do dia 12 de setembro.

Os jogadores realizaram um treino posicional, trabalhando movimentações e triangulações em um campo demarcado por estacas. Abel e seus auxiliares acompanharam de perto a atividade, cobrando eficiência nas transições e nas trocas de posição. Houve também uma atenção especial às finalizações, tanto de curta quanto de longa distância.

Ainda sem reunir condições físicas para treinar com o grupo, Jorge fez trabalhos à parte, seguindo o seu cronograma de recondicionamento físico. Abel também não pôde contar com Weverto, Gustavo Gómez e Piquerez, que estão com suas seleções para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

De acordo com a programação prevista para a semana, os jogadores do Verdão ainda treinarão mais uma vez no sábado de manhã, antes de terem o domingo como dia de descanso. A próxima partida da equipe será contra o Flamengo, no dia 12, no Allianz Parque, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No momento, o Palmeiras ocupa a segunda colocação da Série A, a quatro pontos do líder Atlético-MG. Coincidentemente, o Alviverde terá pela frente o Galo pela semifinal da Libertadores, com jogos ainda em setembro.