Futebol

Abel Ferreira volta ao Brasileiro, e Gustavo Scarpa pode disputar 100º jogo pelo Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

19 de dezembro de 2020 - 08:00 - Atualizado em 19 de dezembro de 2020 - 23:45

O confronto com o Internacional, previsto para as 21 horas (de Brasília) deste sábado, marca a volta do técnico Abel Ferreira ao Campeonato Brasileiro. Se for escalado pelo português no Estádio Beira-Rio, o meia Gustavo Scarpa completará sua 100ª partida com a camisa do Palmeiras.

Diagnosticado com covid-19, Abel Ferreira desfalcou o Palmeiras nos confrontos com Santos (2 x 2), Libertad (1 x 1) e Bahia (3 x 0). Após cumprir o período de isolamento por conta da doença, ele retornou ao banco de reservas no triunfo sobre o time paraguaio (3 x 0), pelas quartas de final da Copa Libertadores.

O meia Gustavo Scarpa é um dos protagonistas da gestão de Abel Ferreira. Esquecido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador conquistou uma posição entre os titulares sob o comando do português e ganhou elogios, inclusive, atuando como lateral esquerdo.

Contratado pelo Palmeiras em 2018 após deixar o Fluminense de forma litigiosa, Scarpa acumula 99 jogos (54 como titular), com 22 gols e 13 assistências. Pelo clube alviverde, o meio-campista conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro 2018 e do Paulista 2020.

Em sua volta ao Campeonato Brasileiro, Abel Ferreira deve mandar a campo a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha (Zé Rafael), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Danilo, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Gabriel Veron (Lucas Lima) e Willian.

O duelo contra o Internacional é um confronto direto na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, uma vez que os dois times contabilizam os mesmos 41 pontos ganhos. O Palmeiras, no entanto, tem uma partida a menos e melhor saldo de gols, o que garante seu lugar no G4.