Futebol

Abel diz que Palmeiras cumpriu “obrigação” e admite culpa por queda no 2º tempo

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de setembro de 2021 - 19:57 - Atualizado em 18 de setembro de 2021 - 20:15

Neste sábado, o Palmeiras derrotou a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, e se recuperou no Campeonato Brasileiro. Após a partida, Abel Ferreira afirmou que o Verdão cumpriu sua obrigação ao conquistar três pontos em Santa Catarina, considerando a diferença de qualidade entre os times.

“Depende da qualidade dos nossos adversários. Adversários que defendem melhor vão nos criar mais dificuldade. Hoje, encontramos muito espaço, e não tem só a ver com o jogo do Palmeiras, tem a ver com o oponente. No último jogo, jogamos contra o Flamengo, foram fortes a defender”, disse Abel.

“A Chapecoense não está em uma posição muito boa, é uma equipe que seguramente tem que melhorar os seus processos. Nós conseguimos, porque somos melhores. Não adianta, a nossa obrigação hoje era ganhar e ponto”, completou.

Na sequência, Abel admitiu que o Palmeiras teve uma grande queda de rendimento no segundo tempo, após promover três substituições no retorno do intervalo.

“Nós não jogamos bem no segundo tempo, e a culpa é minha. A equipe jogou mal na segunda etapa com bola, em temos de organização. Eu queria ver a dinâmica de um jogador só. Na minha opinião, nós não tivemos a mesma fluidez. Eu mexi três jogadores, não só um. Mexi posições, e o culpado sou eu por não termos um jogo tão fluído quanto no primeiro tempo”, reconheceu o treinador.

Por fim, Abel saiu em defesa de Luiz Adriano, que marcou o segundo gol do Palmeiras. O centroavante vinha de um jejum que durava mais de 100 dias.

“Eu às vezes tento desmistificar que é o Luiz Adriano, o Willian, o Breno ou o Rony que fazem o gol, é a equipe do Palmeiras que constrói, e hoje construímos dois. Eu não queria voltar a fita, a temporada começou difícil para o Luiz por diversas circunstâncias. Teve problemas físicos, e vocês sabem: todos os jogadores do elenco do Palmeiras são importantes, e nenhum individualmente é importante”, finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 38 pontos, na segunda colocação, a quatro pontos do líder Atlético-MG, que ainda joga neste sábado. Na terça-feira, o Verdão enfrenta o Galo, no Allianz Parque, às 21h30, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores.