Futebol

Abel celebra gol decisivo de Rony com a perna esquerda contra o Athletico-PR

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de agosto de 2021 - 07:00 - Atualizado em 29 de agosto de 2021 - 07:15

Colocado por Abel Ferreira durante o segundo tempo, Rony garantiu a vitória do Palmeiras sobre o Athletico-PR na noite do último sábado, no Allianz Parque. Ao falar sobre o gol pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador celebrou o fato de ter sido marcado com a perna esquerda.

Após desvio de cabeça de Marcos Rocha pela direita, Breno Lopes levou até o fundo e passou para Deyverson, que cruzou. Colocado há pouco no lugar de Raphael Veiga, Rony não hesitou ao usar a perna esquerda para dominar e definir com precisão diante de Santos.

“O Rony teve uma ruptura total do tendão do adutor, quase um arrancamento. Fico muito feliz por ele conseguir fazer gol com o pé esquerdo. No treino, ficava como um saci: não estava com a perna esquerda. Eu disse que tinha que chutar com as duas pernas, que forçar a perna esquerda”, contou Abel.

“Estava com medo, algo mental. Ficamos muito felizes, sobretudo por ele poder usar o pé esquerdo. Às vezes, os jogadores se habituam com alguma coisa. Depois, ficam com aquilo na cabeça e o gesto motor não sai de acordo com o que queremos”, acrescentou o ex-lateral direito.

Atrapalhado pela lesão muscular, Rony participou de 28 dos 49 jogos disputados pelo Palmeiras na atual temporada e marcou nove gols. O atacante não conseguia balançar as redes desde o dia 27 de maio, data da vitória por 6 a 0 sobre o Universitario, pela Copa Libertadores.

“Foi muito bom para ele ganhar confiança, porque estava há muito tempo fora. Felizmente, agora já recuperado. Tinha jogado a última partida, jogou aqui. Estamos muito contentes, sobretudo por voltar aos gols, o que dá confiança ao atleta e ao time”, disse Abel.