Futebol

Torcedores pedem expulsão do Atlético de Madrid da Champions; Uefa deve abrir investigação

Segundo usuários nas redes sociais, o time espanhol deveria ser “banido da Europa na próxima temporada por ser o mais sujo”

Gazeta
Gazeta Esportiva
Torcedores pedem expulsão do Atlético de Madrid da Champions; Uefa deve abrir investigação
Jogo entre Atlético de Madrid x Manchester City teve muitas faltas (Foto: Reprodução/UEFA)

14 de abril de 2022 - 13:27 - Atualizado em 14 de abril de 2022 - 14:52

Após cenas lamentáveis no pós-jogo entre Atlético de Madrid e Manchester City, alguns torcedores estão pedindo que a equipe de Simeone seja expulsa da Liga dos Campões. O embate de volta das quartas de final ficou marcado por uma confusão generalizada.

Segundo usuários nas redes sociais, o time espanhol deveria ser “banido da Europa na próxima temporada por ser o mais sujo”.

De acordo com o jornal Daily Mail, a Uefa não deve deixar passar batido a ocasião. A entidade deve abrir um processo de investigação e cogita colocar um inspetor disciplinar para ajudar nas informações e resultados do caso.

A confusão começou ainda dentro de campo, quando Foden sofreu uma falta de Felipe e caiu. Savic chegou puxando o jogador do Manchester City para fora das quatro linhas e isso foi o estopim para que as discussões surgissem.

A classificação ficou com o time de Guardiola, que largou em vantagem no primeiro jogo, por 1 a 0, e empatou na volta sem gols. Na saída para os vestiários, os times continuaram a confusão e a política teve que intervir.

O mais exaltado nas imagens que foram divulgadas foi Vrsaljko. O lateral direito queria se aproximar de Walker após discussão, mas foi contido por membros de sua equipe.