Futebol

Everton Ribeiro e Gabigol se apresentam no Equador para jogo da Seleção Brasileira

Os atletas que atuam na Europa chegaram em voo fretado na noite desta segunda-feira(24).

Gazeta
Gazeta Esportiva
Everton Ribeiro e Gabigol se apresentam no Equador para jogo da Seleção Brasileira
(Foto: Reprodução/Instagram)

24 de janeiro de 2022 - 11:24 - Atualizado em 24 de janeiro de 2022 - 13:59

Neste domingo, o grupo da Seleção Brasileira começou a se apresentar em Quito, no Equador, para o próximo compromisso nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022.

Os primeiros a se apresentarem, além dos membros da comissão técnica, foram Gabigol e Everton Ribeiro, ambos do Flamengo. Os atletas que atuam na Europa chegaram em voo fretado na noite desta segunda-feira(24). Weverton, do Palmeiras, também deve se apresentar ao longo do dia.

“É muito bom estar de volta. Estou muito feliz de ter essa oportunidade novamente, de representar o Brasil. A camisa da Seleção é um sonho que a gente realiza sempre que é possível estar aqui”,

disse Everton à CBF TV.

Antes mesmo do primeiro treino, o Brasil já possui baixas. Quatro membros da comissão técnica testaram positivo para covid-19 e não viajaram para o Equador. São eles: Juninho Paulista (coordenador da Seleção), Fabio Mahseredjian (preparador físico), César Sampaio (auxiliar técnico) e Raony Thadeu (analista de desempenho), além de Vinícius Rodrigues (assessor de comunicação).

Para suprir as ausências, foram chamados integrantes da Seleção Olímpica: o técnico André Jardine, que atuará como auxiliar de Tite, o preparador físico Marcos Seixas e o analista de desempenho Carlos Eduardo Bressane.

Na terça-feira (25), já com o grupo completo, o Brasil realizará o primeiro treino. O duelo com o Equador ocorre na quinta-feira (27), no Estádio Roberto Paz Delgado, às 18 horas (de Brasília).

Além deste duelo, os comandados de Tite encaram o Paraguai, no dia 1º de fevereiro, no Mineirão.