Família

Bebê ‘apressadinho’ nasce em casa com parto feito pelo pai e tia, em 10 minutos

A tia, que é policial militar, deu as primeiras instruções por telefone

Bruna
Bruna Melo / Repórter com informações de Gustavo Andrade, da RICtv
Bebê ‘apressadinho’ nasce em casa com parto feito pelo pai e tia, em 10 minutos
Maria Alice e Karina na ambulância do Siate. (Foto: Gustavo Andrade/RICtv)

5 de fevereiro de 2022 - 10:11 - Atualizado em 5 de fevereiro de 2022 - 10:11

Maria Alice não conseguiu esperar e resolveu vir ao mundo de uma maneira inusitada: pelas mãos da tia e do pai. Na noite desta sexta-feira (04), uma família de Londrina, norte do Paraná, viveu momentos de emoção na chegada da nova integrante.

A mãe, Karina Soares, estava na casa da avó do bebê, Marli de Oliveira, quando entrou em trabalho de parto. No instante de desespero, ligaram para a tia, Marjori Soares, policial militar, que havia saído para ir à academia. Majori deu meia volta e, por telefone, começou a dar orientações. Ela chegou a tempo de realizar o procedimento.

O pai, Michael Domingos, também participou do parto e recebeu a segunda filha. Cercada pela família, Maria Alice nasceu em 10 minutos, pesando 3.050 kg e medindo 48 cm.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado até a casa da avó, que fica no Conjunto Habitacional Giovani Lunardelli, zona leste de Londrina. Mãe e filha foram colocadas na ambulância para serem transferidas ao hospital.

Karina e Maria Alice passam bem. Marli, agora, tem cinco netos.

Registrou um flagrante? Mande para o WhatsApp do RIC Mais. Clique aqui e faça o portal com a gente!