Culinária

Curitiba ganhará padaria com inspiração em cafeterias de países nórdicos

No futuro, o empreendimento ofertará cursos na área de panificação e confeitaria, em uma cozinha própria

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Curitiba ganhará padaria com inspiração em cafeterias de países nórdicos
(Foto: Divulgação/Agência Hario)

20 de outubro de 2021 - 17:24 - Atualizado em 20 de outubro de 2021 - 17:24

Curitiba ganhará uma nova padaria com inspiração nos países nórdicos nesta quinta-feira (21). A Brød Bakery terá pães tradicionais e de fermentação natural como grandes destaques. Eles serão produzidos diariamente na Santo Pane, de propriedade dos mesmos sócios, que já atuam na região do bairro Ecoville.

“Lembro quando começamos a produzir pão de fermentação natural. Foi um trabalho muito criterioso e a aceitação do cliente também foi um processo mais demorado. Hoje, vendemos muito mais o pão de fermentação natural do que o tradicional”,

diz Ricardo Zilz, chef boulanger da panificadora, entusiasta e autodidata da fermentação natural.

O local terá um grande salão, será pet friendly e contará com estacionamento próprio com capacidade para 86 veículos. A experiência do cliente será o foco do empreendimento. “Queremos que a Brød seja um convite para vir tomar um café. Sábados e domingos serão dias especialmente importantes para nós, perfeitos para quem desejar uma experiência diferente aos finais de semana”, avalia Ricardo.

Todo o ambiente faz referência a países como Finlândia, Noruega e Suécia e dá ao cliente uma vista completa para fora e também para todo o movimento de dentro. “Acredito que só o fato de estarmos localizados perto do Parque Barigui já promove uma experiência diferente. Também levamos em conta, durante a idealização do conceito, uma das características marcantes do norte europeu, que é o alto consumo de café. Em função disso, os espaços das cafeterias são muito mais bem utilizados, de forma a fazer com que as pessoas aproveitem e realmente degustem aquele momento. Lá, o ato de tomar café vai muito mais além. E foi essa lógica que ousamos trazer para cá”, coloca Fábio Mello Fagundes, um dos sócios da Brød.

A padaria também contará com um cardápio completo de café e lanches, assinado por uma chef de cozinha. Nas vitrines, haverá, diariamente, ao menos 20 opções de pães de fermentação natural, além de doces tradicionais e com releituras próprias.

(Foto: Divulgação/Agência Hario)

Os clientes também poderão degustar um blend exclusivo, com grãos cultivados no norte do Paraná, quase fronteira com São Paulo. O café terá a assinatura da barista e mestre de torras Claudia Bentlin e será harmonizado com o cardápio.

Cursos

Em breve, a Brød oferecerá cursos na área de panificação e confeitaria, em uma cozinha própria para essa finalidade, com capacidade para 21 pessoas, dentro da panificadora.

“Queremos oferecer cursos completos e mais prolongados, bem como os mais rápidos, feitos em apenas um final de semana, e os infantis. Essa ideia de ofertar cursos de panificação para crianças vem pela demanda que já sentimos na Santo Pane, uma vez que há muitos pequenos que querem passar um dia na padaria. Então, também teremos uma estrutura especialmente pensada para eles, com toda a segurança e recursos necessários”, conta Ricardo.


Serviço

Brod Bakery Curitiba – Padaria Artesanal
Inauguração: 21 de outubro de 2021
Endereço: Rua Padre Ladislau Kula, 800
Instagram: @brodbakerycuritiba