Culinária e Gastronomia

Confira uma seleção de restaurantes para curtir o Dia dos Pais no domingo (8) em Cascavel

Com opções para todos os gostos, a lista consta com pratos à la carte, rodízios e delivery; confira

Julia
Julia Cappeletto / Estagiária
Confira uma seleção de restaurantes para curtir o Dia dos Pais no domingo (8) em Cascavel
(Foto: Pixabay)

6 de agosto de 2021 - 06:00

No próximo domingo (8) é comemorado o Dia dos Pais, o segundo desde o início da pandemia, mas o primeiro desde a flexibilização do decreto que permite a ocupação de restaurantes e comércios alimentícios em até 50%, em Cascavel, no oeste do Paraná. Por isso, neste ano, as famílias poderão aproveitar a data como já estavam acostumadas, degustando de bons pratos e bebidas. E para ajudar na escolha, o RIC Mais fez uma seleção dos melhores restaurantes da cidade para comemorar a data.

Lumberjack Steakhouse

Com atualizações periódicas do cardápio, o Lumberjack Steakhouse já tem novidade para o almoço de domingo (8). O Dia dos Pais contará com variedades de carnes nobres, além de chorizo uruguaio, e também uma seleção super premium de cortes bovinos especiais.

No local, as mais variadas carnes são servidas com acompanhamentos de arroz, salada, batata frita rústica, farofa, molhos e geléias. E aos domingos o Lumberjack também serve costela. Além dos pratos, a Steakhouse serve ainda lanches com hambúrgueres gourmet e bebidas para todos os gostos.

Outra opção que o restaurante oferece dentro e fora da programação do Dia dos Pais, é a contratação do serviço na sua própria casa. As melhores carnes podem ir até a sua comemoração de domingo (8) por meio de uma reserva. Nessa modalidade são oferecidas duas opções: a Tradicional, com grelha e espeto, carnes do cardápio e acompanhamentos, já a outra opção é o fogo de chão, que pode ser feito costela, cordeiro ou suíno, cupim, legumes defumados, varal de aves e farofa na panela de ferro.


Serviço

Lumberjack Steakhouse
Rua Rio de Janeiro, 1562 – Centro
Horários: 19h às 23h, de terça a sexta-feira, sábado das 11h30 às 15h e das 19h às 23h, e domingo das 11h30 às 15h.
https://www.lumberjack.net.br/

Ronda Pizzaria

Em funcionamento desde 1995, a Ronda Pizzaria tem tradição nas programações comemorativas. No Dia dos Pais deste ano, a novidade é o sorteio valendo um combo de pizza grande, batata frita, frango à passarinho e bolinhos de salame colonial. Tudo isso acompanhado de uma garrafa de vinho, e um kit de shampoo, perfume, sabonete, vela e pincel de barbear. O resultado do sorteio será divulgado na sexta-feira (6).

Mas, para quem não for contemplado no sorteio, o local também disponibiliza as opções do cardápio no restaurante, de forma à la carte, por delivery e entregas no balcão. Os pedidos podem ser feitos no site da Pizzaria, de forma bastante intuitiva. Ou então, o domingo (8) pode ser aproveitado no ambiente presencial, com mais de 120 sabores de pizzas, além de opções vegetarianas.

Além disso, a Ronda ainda oferece uma variedade de bebidas em seu cardápio, indo de soft drinks, com sucos naturais e cremosos, refrigerantes e energéticos, até mesmo a chope e vinhos.


Serviço

Ronda Pizzaria
Rua João Pessoa, 251 – Centro
Horário: 18h às 23h, todos os dias.
https://www.rondapizzaria.com.br/

Pastiera Restaurante

Mantendo a culinária refinada, com um buffet repletos de opções inspirados em pratos de diferentes culturas, o Pastiera Restaurante já está com o sistema de reserva de mesas para o domingo (8) em pleno funcionamento. A programação especial para o Dia dos Pais contará com pratos clássicos do cardápio e as sobremesas mais pedidas.

Por ser uma programação especial no domingo (8), as refeições não serão disponibilizadas para delivery. Mas, o serviço estará funcionando no sábado (7) para quem preferir adiantar a data.

No local, os pratos mais pedidos vão do filé mignon ao bacon e risoto de parmesão, um clássico do Restaurante, até o salmão grelhado acompanhado de nhoque salteado na manteiga, elaborado pelo chef Robson Caffaro. Para acompanhar, o Pastiera oferece drinks como o Moscow Mule, sendo um dos mais pedidos da casa, também os à base de gin e os tradicionais vinhos.


Serviço

Pastiera Restaurante
Rua Mato Grosso, 1948 – Centro
Horário: A partir das 19h, de segunda a sábado, e sábado das 12h às 14h30.
https://pastiera.com.br/

Don Aureo Forneria

Outro restaurante que já está preparado para o Dia dos Pais é a Don Aureo Forneria. Com uma promoção nas redes sociais, o participante ganha uma taça de vinho no domingo (8) durante a refeição no local.

O restaurante de culinária italiana tem seu forte nas pizzas, mas também serve uma variedade de risotos e massas. Podendo optar por rodízio, à la carte ou delivery, as opções do cardápio são inúmeras. Além disso, o ambiente carrega traços de uma cantina italiana, especial para famílias, e apresenta brinquedos, como piscina de bolinha para as crianças.

Por conta da pandemia, a Don Aureo segue com a capacidade do local em 50%, de acordo com o decreto em vigência.


Serviço

Don Aureo Forneria
Rua Pio XII, 3212 – Centro
Horários: 18h às 23h, de terça-feira a domingo.
https://www.donaureo.com.br/

Restaurante Armazém

O Restaurante Armazém também já tem disponível uma promoção para o Dia dos Pais. Divulgada nas redes sociais, premia o ganhador com um prato especial do local para comemorar a data. O resultado do sorteio será divulgado no domingo (8).

Com opções à la carte e delivery, o Restaurante apresenta um cardápio tradicional com diversas opções de massas, risotos, filés, peixes e outros. Mas, as variedades disponíveis para entrega são limitadas e podem ser acompanhadas pelas redes sociais do Armazém.

Além de pratos muito conhecidos pelos frequentadores, o local oferece uma gama de sobremesas, algumas elaboradas pelo confeiteiro e chocolateiro Abner, e também diferentes drinks e bebidas. Ainda, há diversas opções de petiscos e tira gostos.


Serviço

Restaurante Armazém
Rua 13 de Maio, 1558 – Centro
Horários: 19h às 23h, de terça-feira à sábado, e domingo das 11h30 às 14h30.
http://www.restaurantearmazem.com.br/