Culinária e Gastronomia

Confira seleção de restaurantes em Maringá para curtir o Dia dos Pais neste domingo (8)

Com a flexibilização das medidas de contenção do coronavírus em Maringá, os restaurantes poderão abrir neste Dia dos Pais com limitação de 50% da capacidade, até as 23h

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Confira seleção de restaurantes em Maringá para curtir o Dia dos Pais neste domingo (8)
(Foto: Pixabay)

6 de agosto de 2021 - 13:46 - Atualizado em 6 de agosto de 2021 - 14:00

Diferentemente do ano passado, o Dia dos Pais de 2021 será comemorado com restrições mais brandas. Marcada para o próximo dia 8 de agosto, a data é tradicionalmente celebrada em família. E nada melhor para reunir os familiares do que uma boa comida.

Com a flexibilização das medidas de contenção do coronavírus em Maringá, os restaurantes poderão abrir neste Dia dos Pais com limitação de 50% da capacidade, até as 23h. Pensando nisso, o portal RIC Mais fez uma lista de restaurantes para ajudar os filhos a escolherem o melhor lugar para agradar o paizão neste domingo. Confira!

Casarão da XV

Fundado em 1979, o Casarão da XV é um dos restaurantes de maior tradição da cidade. O estabelecimento, de cozinha contemporânea, conta com um cardápio bastante diversificado, com massas, carnes, peixes e pizzas, além de uma carta com os mais variados vinhos, nacionais e internacionais. O ambiente é familiar e um dos diferenciais é que muitos dos insumos vêm de um sítio parceiro do restaurante, garantindo frescor e procedência. O local está recebendo reservas para o Dia dos Pais.


Serviço

Casarão da XV

  • Endereço: Av. XV de Novembro, 492 – Zona 01
  • Horários: no domingo, das 11h às 15h, e das 18h às 23h
  • Mais informações: (44) 3222 6903 / Facebook

Fim da Picada

(Foto: Pixabay)

Para os pais que preferem aquele tradicional churrasco, a churrascaria Fim da Picada é uma das principais pedidas. Tradicional na cidade, o restaurante funciona em sistema de rodízio e também a la carte, com os melhores cortes de carne para agradar o paizão. O ambiente familiar e informal é ideal para a data, mas o estabelecimento também atende em sistema delivery.


Serviço

Fim da Picada

  • Endereço: Avenida Brasil, 6.376 – Zona 05
  • Horários: das 11h às 15h, e das 18h às 22h
  • Mais informações: (44) 99907-7677 / (44) 3346-4666 / Facebook

Ares Gastrobar

Para quem ainda quer apostar em pratos carnívoros, mas prefere algo um pouco mais sofisticado, a pedida fica por conta do Ares Gastrobar. O estabelecimento é especializado no American Barbecue, que é o churrasco com um toque americano, com cortes defumados. O restaurante também oferece em seu menu a opção de pratos exclusivos e gourmets, além de bebidas selecionadas e drinks autorais. O ambiente é sofisticado e deve agradar em cheio aquele pai mais ‘descolado’.


Serviço

Ares Gastrobar

  • Endereço: Rua Marcílio Dias, 955 – Zona 03
  • Horários: no domingo, das 11h às 15h
  • Mais informações: (44) 9153-7180 / Facebook

Monte Líbano

O restaurante Monte Líbano oferece uma imersão na cultura e sabores do oriente médio a cada prato. A culinária árabe é o carro-chefe do restaurante, com pratos como carneiro assado, esfiha aberta, kafta, quibe, homus, babaganoush, entre outros. O salão é totalmente decorado com temas do oriente médio, transportando os clientes para uma verdadeira experiência das arábias.

O Monte Líbano lançou ainda uma promoção para o Dia dos Pais: quem garantir uma reserva de mesa até sábado (7) ou comprar uma Box 1 ou 2 no delivery estará concorrendo a um sorteio de uma Box 1. O sorteio será feito domingo, no restaurante, e quem ganhar pode retirar o prêmio em até 30 dias.


Serviço

Monte Líbano

  • Endereço: Av. São Paulo, 1374 – Zona 01
  • Horários: no domingo, das 11h às 15h
  • Mais informações: (44) 3031-2047 / Facebook

Santo Bar

Com uma ‘pegada’ mais leve, o Santo Bar traz um clima de boteco que pais mais boêmios vão curtir. O bar é bastante frequentado à noite pelos mais jovens, mas abre também durante o almoço para receber quem deseja almoçar uma boa comida brasileira. Neste domingo de Dia dos Pais, o cardápio traz pratos à la carte para o almoço, além de desconto de 50% na caipirinha e música ao vivo.


Serviço

Santo Bar

  • Endereço: Av. Humaitá, 482 – Zona 04
  • Horários: no domingo, das 11h às 15h
  • Mais informações: (44) 3026-4820 / Facebook

Don Peponi

Comida italiana honesta e caprichada é o foco do Don Peponi. Mas se engana quem pensa que é só de massas à la carte que o cardápio é feito. O restaurante de clima familiar e aconchegante é também conhecido pelo rodízio de carnes. O restaurante promete um menu especial para este Dia dos Pais e recebe reservas em dois horários.


Serviço

Don Peponi

  • Endereço: Rua Santa Joaquina de Vedruna, 2860 – Zona 05
  • Horários: no domingo, reservas para as 11h15 e para as 13h15
  • Mais informações: (44) 3224-5207 / Facebook