Culinária

Bolo chiffon: conheça a receita asiática que chegou ao Brasil há 10 anos

A receita chegou ao Brasil com a empresária Giseli Yumi Fujikawa, que decidiu se lançar no ramo gastronômico na capital paranaense

Caroline
Caroline Maltaca / Estagiária com supervisão de Rodrigo Sigmura
Bolo chiffon: conheça a receita asiática que chegou ao Brasil há 10 anos
Bolo chiffon: conheça a receita asiática que chegou ao Brasil há 10 anos (Foto: Ilustrativa/Pixabay)

19 de outubro de 2021 - 16:25 - Atualizado em 19 de outubro de 2021 - 16:25

Em outubro de 2011, a empresária Giseli Yumi Fujikawa, recém-chegada do Japão, decidiu estrear no ramo da gastronomia em Curitiba e, para isso, escolheu sua receita preferida: o bolo chiffon. Conhecida também como bolo de nuvem, a receita de origem asiática não leva nem cobertura, nem recheio, mas se torna uma verdadeira protagonista no mundo das sobremesas por sua massa leve, macia e dona de um delicado sabor.

Além disso, a receita inédita no país também carrega consigo outras particularidades: o bolo chiffon não leva fermento, nem leite e o bolo fica de ponta cabeça enquanto esfria. Além disso, a massa é tão elástica que pode ser dobrada, sem quebrar.

Primeira do Brasil

A Chiffon Cake, localizada no bairro Hugo Lange, foi a primeira confeitaria do Brasil a comercializar a receita. Atualmente, a confeitaria conta com mais de 15 sabores no cardápio. Inovando nos sabores em datas sazonais, como chiffon de jabuticaba, de mimosa e de quentão, a confeitaria torna-se uma ótima opção para o café da tarde.

Aos curiosos que desejam experimentar essa delícia, a loja abre todos os dias, com atendimento no salão. Uma dica: o cardápio está disponível nos aplicativos de delivery.