Bastidores

Zidane minimiza pressão do clássico contra o Barcelona: “São os mesmos três pontos”

Caso o Madrid consiga o resultado positivo, chegará aos mesmos 66 pontos do líder Atlético, e ficará com um ponto a mais que o Barça

Gazeta
Gazeta Esportiva
Zidane minimiza pressão do clássico contra o Barcelona: “São os mesmos três pontos”

9 de abril de 2021 - 09:53 - Atualizado em 9 de abril de 2021 - 15:01

Um dos maiores clássicos do planeta acontece neste sábado. O Real Madrid recebe o Barcelona pelo Campeonato Espanhol, e entre as duas partidas decisivas das quartas de final da Champions League. Mesmo assim, o técnico Zidane fez questão de minimizar a pressão para este jogo.

“Nos preparamos da mesma maneira que contra o Liverpool. Será uma partida complicada e de exigência máxima, mas estamos preparados para isso”.

Foto: Divulgação/Real Madrid

Caso o Madrid consiga o resultado positivo, chegará aos mesmos 66 pontos do líder Atlético, e ficará com um ponto a mais que o Barça. Já em caso de derrota, fica cinco pontos atrás da equipe de Messi. Mesmo assim, Zinedine Zidane insistiu que é apenas mais uma partida, como qualquer outra.

“Não diríamos adeus à La Liga se perdermos o clássico. São os mesmos pontos de quando jogamos contra o Eibar, ou o Cádiz, por exemplo. Sabemos que a repercussão não é a mesma. Mas são três pontos, e nada mais”, declarou o francês.

Entretanto, algo que o técnico também deixa claro é sua constante vontade de vencer. Com o time vivo no Espanhol e na Liga dos Campeões, Zizou acredita vê grandes melhoras na equipe, desacreditada até pouco tempo atrás.

“Quero ganhar todas as partidas. Estamos jogando muito bem e temos melhorado muito na defesa, algo importantíssimo para o time. Amanhã teremos que fazer uma grande partida e queremos ganhar, pode ter certeza”.