Esportes

Zico falará sobre sua trajetória no esporte em evento nessa quinta

Gazeta
Gazeta Esportiva
Zico falará sobre sua trajetória no esporte em evento nessa quinta

24 de março de 2021 - 12:16 - Atualizado em 24 de março de 2021 - 12:30

No dia 25 de março, a partir das 19h, o craque Zico, um dos maiores ídolos do futebol nacional, será o convidado especial da abertura oficial das aulas do primeiro semestre dos cursos de graduação da Estácio.

Zico, que mantém uma parceria de longa data com a instituição por meio da Escola de Futebol Zico 10, participará de um grande bate papo com Eduardo Parente – professor e presidente da Estácio. O craque falará sobre a importância da formação profissional nos dias de hoje e também promete mostrar como médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, preparadores físicos por meio da educação física, entre outras carreiras, contribuem para os shows do esporte mais amado do país.

Zico foi tricampeão do Campeonato Brasileiro e campeão da Libertadores em 81 com o Flamengo (Foto: Reprodução)

Durante sua apresentação, ele enfatizará ainda que seus professores – do ensino fundamental e médio – também o ajudaram muito a direcionar sua vida e sua formação enquanto cidadão e esportista. O evento será realizado para todos os estudantes do Brasil da Instituição de Ensino Superior e o público externo poderá acompanhar o encontro, gratuitamente, pelo canal da Estácio no YouTube.

Zico conquistou diversos títulos como o Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e o Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, entre outros. O “Galinho de Quintino”, como era chamado carinhosamente, participou de três Copas do Mundo, jogando pela seleção brasileira. No final de sua carreira como jogador, ele foi o grande embaixador do futebol do Japão, desenvolvendo o esporte neste país. Zico treinou ainda a Seleção Japonesa, além das equipes da Turquia, Qatar, Índia, Grécia, Rússia, Uzbequistão, entre outras.

“Receber Zico em uma aula Nacional da Estácio é um grande prazer, pois ele inspira pessoas de todas as idades. Queremos levar aos nossos estudantes a oportunidade de conhecerem um craque que atua além dos campos de futebol e poderá falar sobre motivação, luta, superação e persistência. Zico é um grande gestor e consegue ajudar muitos jovens e crianças na escola de Futebol Zico 10, ele transforma a vida de muitas pessoas por meio do esporte, valor totalmente alinhado com a missão da Estácio que é “Educar para Transformar”, comenta Claudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.