Marinho volta a jogar profissionalmente depois de cinco anos (Foto: Reprodução/ Atlético Roraima)

Aos 43 anos, o zagueiro Marinho, foi anunciado pelo Atlético Roraima para a disputa do Campeonato Roraimense de 2020. O ex-jogador do Corinthians estava há cinco anos sem atuar profissionalmente.

O defensor, inclusive, já foi apresentando, junto do restante dos 25 atletas que compõe o elenco do Tricolor da Mecejana. Em entrevista, Marinho comentou sobre a motivação de voltar a jogar futebol e da responsabilidade de defender o novo clube.

“Além da volta ao futebol, estou fazendo a vontade de Deus, que é o meu principal foco. Sempre tive a vontade de trabalhar com o futebol, só que em momentos anteriores eu não queria ingressar nisso. Agora que Deus me deu essa oportunidade quem sabe a gente consiga seguir a carreira dentro do futebol de uma forma diferente. Jogar futebol é o que eu sempre fiz a vida inteira, só que eu tinha parado, pensava em fazer outra coisa, aí o Marcelo ofereceu o Atlético para trabalhar, aquela chama acendeu de novo”, comentou.

“É uma responsabilidade a mais né? Além da responsabilidade em treinar, de jogar, naturalmente isso acaba lhe dando uma responsabilidade a mais. Mas estou tranquilo quanto a isso. O que eu puder passar de experiência pro pessoal eu vou passar, e espero que a gente consiga, na minha volta ao futebol, trazer um título para o Atlético Roraima novamente”, finalizou.

Marinho tem passagens na carreira por Corinthians, Guarani, Grêmio, Athletico Paranaense e Besiktas, da Turquia. Entre suas conquistas, a Copa do Brasil em 2001 pelo Grêmio e o Campeonato Brasileiro em 2005 pelo Corinthians são destaques. O rebaixamento com Timão para Série B do Brasileirão também foi marcante na sua trajetória.

28 fev 2020, às 00h00.

No Ar

RIC Notícias Live

As notícias mais curiosas e importantes do Paraná e do Brasil, de segunda a sexta-feira, com Evandro Harenza.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 20h55 Cidade Alerta Paraná
  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando