Esportes

Zagueiro Alderweireld planeja deixar o Tottenham após disputa da Eurocopa

O defensor olha com carinho um retorno ao seu clube de formação, Royal Antwerp. Clubes de Espanha e Itália e um retorno ao Ajax também não são descartados

Gazeta
Gazeta Esportiva
Zagueiro Alderweireld planeja deixar o Tottenham após disputa da Eurocopa
Defensor deverá deixar os Spurs (Foto: Reprodução)

2 de julho de 2021 - 09:29 - Atualizado em 2 de julho de 2021 - 13:31

O zagueiro Toby Alderweireld planeja deixar o Tottenham após sua participação com a Bélgica na Eurocopa. O defensor já informou o clube que está pronto para encerrar sua passagem pelos Spurs, segundo o The Athletic.

O Tottenham, recebendo uma oferta que achar apropriada, não fará força para segurar o zagueiro. O clube já vem mirando outros zagueiros nesta próxima janela como Jules Kounde (Sevilla) e Joachim Andersen (Lyon). Milan Skriniar, da Internazionale, e Takehiro Tomiyasu, do Bologna, também interessam.

Em relação ao futuro de Toby, o defensor olha com carinho um retorno ao seu clube de formação, Royal Antwerp. Clubes de Espanha e Itália e um retorno ao Ajax também não são descartados.

O defensor renovou seu contrato com os Spurs em 2019 e estendeu seu vínculo até meio de 2023, logo, quem quiser contar com o atleta em definitivo precisará comprá-lo. O Tottenham busca um bom valor pelo defensor que foi um dos destaques nesta recente “nova era” do clube no cenário inglês.

Alderweireld estará em campo nesta sexta com a Bélgica para enfrentar a Itália, às 16 horas (de Brasília). O defensor de 32 anos está no Tottenham desde a temporada 2015/2016 e também teve passagens por Atlético de Madrid e Southampton.